Internet

Qualcomm novamente rejeita a oferta da broadcom, apesar de negociarem

Índice:

Anonim

A Qualcomm está na mira da Broadcom desde novembro passado.Depois de rejeitar uma oferta inicial de US $ 130 bilhões, a Broadcom fez uma nova oferta no valor de US $ 145 bilhões. Esta última oferta também não foi suficiente e foi rejeitada novamente.

Qualcomm e Broadcom precisam negociar

A última foi a "melhor e mais recente oferta" da Broadcom, mas não foi suficiente para influenciar o conselho da Qualcomm. Após o cálculo, US $ 145 bilhões resultam em US $ 82 por ação, algo que "não atende ao firme compromisso regulatório" necessário. Os reguladores de todo o mundo já estão de olho na Qualcomm, com vários casos antitruste contra a empresa, e é por isso que uma fusão tão grande quanto a que ocorreria com a união da Qualcomm e da Broadcom em uma única empresa provocaria maior escrutínio. dos reguladores, estes poderiam impedir a fusão das duas empresas.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no Qualcomm Snapdragon 670: detalhes da nova gama média da marca

“É indiscutível que existem obstáculos regulatórios significativos à sua transação proposta. Também é incontestável que, se a Qualcomm assinasse um contrato de fusão e, após um longo período de revisão regulatória, a transação não fosse fechada, a Qualcomm sofreria danos enormes e irreparáveis ​​".

Os gerentes seniores da Qualcomm e Broadcom se reunirão novamente para discutir o assunto. Se a Broadcom puder garantir que a transação será fechada, um acordo final poderá ser possível. Algo que será complicado depois de saber que a Apple chamou a atenção da Comissão Europeia com a proposta de aquisição do Shazam no valor de US $ 400 milhões, uma aquisição irrisória em comparação com a oferta proposta pela Broadcom para assumir a Qualcomm.

Fonte Kitguru

Internet

Escolha dos editores

Back to top button