Notícia

Apple rejeita a revogação do plano de energia limpa nos Estados Unidos

Índice:

Anonim

Todo mundo conhece o profundo compromisso expresso pela Apple em termos de uso de energia limpa e renovável, para que ninguém perca a decisão da empresa, que expressou sua objeção formal à revogação do Plano de Energia Limpa (Plano de Energia Limpa) proposto pela agência de proteção? do ambiente dos Estados Unidos (Environmental Protection Agency).

Apple, primeira empresa a se opor publicamente à revogação do Plano de Energia Limpa

Em uma carta enviada na última sexta-feira, 6 de abril, à Agência de Proteção Ambiental, a Apple afirma que a revogação da política sujeitaria a empresa e seus parceiros de fabricação a uma maior incerteza de investimento em energia limpa, como pudemos ler na Reuters.

A EPA propôs revogar o Plano de Energia Limpa em outubro de 2017, depois que Donald Trump ordenou uma revisão da política ambiental aplicada durante o mandato de Obama, segundo a qual as usinas americanas eram obrigadas a reduzir as emissões de gases. efeito estufa em 32% comparado aos níveis de 2005.

A Apple parece ser a primeira empresa a se opor publicamente à revogação proposta, que ainda não foi realizada devido a questões legais, segundo o relatório. Apesar disso, a remoção desta política continua sendo uma prioridade para o administrador da EPA, Scott Pruitt.

De fato, vale ressaltar que Lisa Jackson, vice-presidente de meio ambiente da Apple, foi administradora da EPA entre 2009 e 2013 como parte do governo Obama.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button