Qualcomm multada pela ue por práticas monopolísticas
Índice:
Finalmente aconteceu, como havia rumores. A Qualcomm é multada em 242 milhões de euros pela UE por abusar de sua posição dominante no mercado de chips 3G. A empresa foi acusada de vender chips abaixo do custo para tirar seu concorrente Icera do mercado. Essa multa corresponde aos anos de 2009 e 2011. Assim, termina uma investigação de quatro anos a esse respeito.
Qualcomm multada pela UE por práticas monopolísticas
Não é a primeira vez que ele o repassa à empresa, que já no ano passado pagou uma multa milionária. Uma situação semelhante à que empresas como Apple ou Google experimentam.
Nova multa
Esse comportamento estratégico da Qualcomm impediu a concorrência e a inovação neste mercado. Além disso, representava uma limitação das opções disponíveis aos consumidores em um setor de alta demanda e com o poder de tecnologias inovadoras. Essas pressões da empresa resultaram na aquisição da Icera pela NVIDIA e na saída desse mercado.
A multa representa 1, 27% do faturamento da empresa no ano passado. Portanto, é uma boa pitada para eles a esse respeito. Embora a realidade seja que não é a primeira vez que a empresa obtém uma multa desse tipo.
A Qualcomm já havia recebido multas na Europa e em vários mercados da Ásia. Portanto, a empresa é um velho conhecido a esse respeito. Suas práticas continuam sendo fortemente criticadas, mas parece que não haverá mudanças em suas práticas no momento, mesmo com essas multas.
Fonte da UECooler master forçado a pagar US $ 600.000 pela asetek por uso indevido de patentes
A Cooler Master está confirmada obrigada a pagar US $ 600.000 à Asetek por violar patentes. A pior parte é que isso aconteceu anos depois.
Nvidia é denunciada pela xperi corp por violação de patente
A Nvidia é denunciada pela Xperi Corp por violação de patente. Saiba mais sobre a demanda que a empresa enfrenta.
Intel rejeita multa milionária por práticas anticompetitivas contra a amd
Em 2009, a UE aplicou uma multa de 1,06 bilhões de euros à Intel por práticas anticompetitivas contra a AMD.