Notícia

Cooler master forçado a pagar US $ 600.000 pela asetek por uso indevido de patentes

Índice:

Anonim

Quando nós, mortais, vemos esse tipo de notícia, ficamos com fotos, porque $ 600.000 é um dinheiro real. Mas depende da Asetek pagar à Cooler Master, que foi processada, e há alguns anos atrás, por violar os direitos de patente.

Se voltarmos no tempo, sabemos que era 11 de março de 2013, quando a Asetek processou a Cooler Master por violação de patente. Mais especificamente, afetou os sistemas de refrigeração de água. Por esse motivo, foi em setembro de 2015 que a Asetek proibiu a venda de sistemas de refrigeração a água para a Cooler Master nos EUA.

Asetek recebe US $ 600.000 da Cooler Master por uso indevido de patentes

Mas se você acreditou que ao longo dos anos tudo terminaria em nada, você está muito errado, porque depois de anos de luta e com a lentidão da justiça, vimos que agora, em abril de 2017, a Asetek receberá US $ 600.000 da Cooler Master (CMI USA, Inc).

É claro que é uma loucura que isso aconteça anos depois, mas sim, é como é e como dizemos. E é porque esses caras usaram as patentes da Asetek sem passar pela caixa na época, apesar de tantos anos se passaram, o que importa é que eles violaram as patentes que possuíam.

Mas por que US $ 600.000?

Parece que o número não é aleatório, mas foi estudado com base nos componentes afetados (cerca de 14, 5% das vendas da Cooler Master desde 2012). É muito. Mas não há dúvida de que é uma figura que pertence a Asetek e que ele vê como anos depois recebe a tão esperada recompensa.

André Sloth Eriksen, fundador e CEO da Asetek, afirmou que "este prêmio representa outra defesa bem-sucedida da propriedade intelectual da Asetek".

Fonte | PRNewsWire

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button