Notícia

Intel rejeita multa milionária por práticas anticompetitivas contra a amd

Índice:

Anonim

Em 2009, a UE aplicou uma multa de 1, 06 bilhão de euros (US $ 1, 2 bilhão) à Intel por práticas anticompetitivas contra a AMD. Desde então, uma batalha de ida e volta durou. A Intel afirmou hoje que a multa imposta pelos reguladores antitruste da UE é inválida, informou a Reuters .

Intel rejeita multa de 1060 milhões de euros por práticas anticompetitivas contra a AMD

As acusações contra a Intel são que ela tentou bloquear o crescimento da AMD no mercado, oferecendo aos fabricantes de PCs, como Dell e HP, incentivos para comprar a maioria de seus processadores da Intel. A Intel pagou a multa integralmente em 2009, no entanto, em 2014, a Intel contestou a decisão da Comissão do Tribunal Geral da UE. Após uma extensa avaliação, o Tribunal Geral confirmou a coima.

No entanto, em 2017, a Intel levou o caso ao Tribunal de Justiça da UE (TJUE). O TJE discordou da decisão do Tribunal Geral em 2014 e ordenou ao tribunal geral que reexaminasse o caso mais uma vez. Esse processo está em andamento até hoje.

A batalha legal continua até hoje, 11 anos depois, as práticas anticoncorrenciais da Intel continuam sendo objeto de debate na justiça.

Um consenso ainda não foi alcançado. Embora o corpo de consumidores francês UFC esteja apoiando o Tribunal Geral, a Associação de Tecnologia Competitiva está do lado da Intel.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A razão do conflito é o chamado teste 'AEC', uma análise econômica que visa determinar se uma empresa dominante está usando um comportamento anticompetitivo para suprimir outros concorrentes igualmente eficientes ou mais eficientes, mas para 'expulsar' concorrentes ineficientes, aos olhos. dos reguladores. Isso não representa um problema.

O que a Intel afirma é que a AMD não era um concorrente "eficiente", enquanto para a UE era.

Espera-se que uma sentença seja anunciada no próximo ano, embora a parte vencida possa, mais uma vez, apelar do caso ao TJUE. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardware

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button