Primeiros detalhes da arquitetura amd vega 10 e vega 20
Índice:
Finalmente, temos os primeiros detalhes sobre o novo silício Vega 10 e Vega 20 que lemos rios de tinta há muitos meses. Essas novas informações sobre as novas GPUs da AMD vêm de fontes internas e foram divulgadas pela mesma fonte responsável por filtrar com precisão os recursos do Polaris.
Recursos AMD VEGA 10 e Vega 20

O AMD Vega 10 chegará no primeiro trimestre de 2017, este novo silício terá um máximo de 64 unidades de computação e um poder impressionante de 24 TFLOps na precisão do FP16. O Vega 10 tem o nome de código GFX9 e incluirá no máximo 16 GB de memória HBM2 com uma largura de banda de 512 Gbps. Seu TDP será 225W. Um cartão com duas GPUs Vega 10 chegaria no segundo trimestre de 2017 com um TDP de 300W.
Recomendamos as melhores placas gráficas do mercado.
Mais tarde, o Vega 20 será fabricado no processo em 7nm FinFet para oferecer um salto muito importante na eficiência energética. Esse novo silício manterá as mesmas 64 unidades de computação, mas seu TDP será reduzido para apenas 150W e incluirá um total de 32 GB de memória HBM2 com uma largura de banda de 1 TB / se suporte para o barramento PCI-Express 4.0.
AMD VEGA 11 e NAVI 10 e 11
Também é mencionado que a AMD pretende lançar o Vega 11 no próximo ano para substituir o Polaris, nada foi mencionado sobre suas especificações, mas foi dito que chegará com o processo de fabricação em FinFet a 14 nm. Por fim, menciona-se que o Navi 10 e o Navi 11 estão atrasados um ano até 2019, lembremos que sua chegada era esperada para 2018, mas finalmente teremos que esperar um pouco mais.
Fonte: videocardz
Novos detalhes da arquitetura Vega aparecem
O site ve.ga revelou novas pistas para os gráficos vega que apontam para um desempenho e eficiência energética muito melhorados.
Amd whitehaven é o processador de 16 núcleos com arquitetura zen, novos detalhes
Whitehaven será o novo processador Zen da AMD, com uma configuração monstruosa de 16 núcleos e 32 threads de processamento.
Mais detalhes da arquitetura do amd epyc roma design
Os novos processadores EPYC Rome são baseados na microarquitetura Zen 2 da AMD e apresentam um novo ecossistema revolucionário de chiplets.




