Placas Gráficas

Novos detalhes da arquitetura Vega aparecem

Índice:

Anonim

Para aumentar ainda mais o hype, a AMD está divulgando pequenos detalhes sobre sua nova arquitetura gráfica Vega alguns dias após sua apresentação oficial na CES 2017 em Las Vegas. O site ve.ga revelou novas pistas que apontam para uma eficiência e desempenho de energia bastante melhorados.

Novos dados sobre Vega

A Vega dobra o desempenho oferecido por ciclo de clock e melhora a eficiência de energia em quatro vezes. O ruim é que nenhum ponto de referência é mencionado, portanto não sabemos com o que a AMD a está comparando com suas reivindicações.

Além disso, é mencionada uma grande quantidade de informações que se refere à nova arquitetura de alto desempenho da AMD, o mais impressionante é que ela possui uma nova unidade de computação conhecida como VEGA NCU (Next Compute Unit), que é acompanhada por muitos outros recursos, como Mecanismo de computador de última geração, Mecanismo de pixel de próxima geração, Rasterizador de transmissão de fluxo de desenho, cache / controlador de alta largura de banda e 512 TB de espaço de endereço virtual.

Finalmente, fala-se em uma capacidade oito vezes maior por pilha, dobrando a largura de banda, isso se refere à sua nova memória HBM2, portanto, pelo menos nesse aspecto, eles a estão comparando com a arquitetura de Fiji e sua memória HBM.

Infelizmente ainda teremos que esperar até 5 de janeiro pelo anúncio oficial da Vega e finalmente saber mais detalhes oficialmente e com quem é a comparação direta. Também são esperados mais detalhes sobre os processadores Ryzen.

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button