Processadores

Amd whitehaven é o processador de 16 núcleos com arquitetura zen, novos detalhes

Índice:

Anonim

Os novos processadores AMD Ryzen tiveram uma excelente aceitação pelos usuários mais exigentes e é por muitos anos que não foi visto um salto tão grande quanto o realizado pela empresa com a microarquitetura Zen. Para tornar a vida mais difícil para a Intel, A AMD está preparando o Whitehaven para ser seu novo processador de 16 núcleos e 32 threads, baseado na bem-sucedida arquitetura Zen.

A AMD Whitehaven será a mais poderosa da AMD para o setor doméstico

A AMD Whitehaven será o novo processador principal da AMD para sua nova plataforma HEDT X399 baseada em Zen; este processador atinge uma configuração impressionante de 16 núcleos e 32 threads, por isso promete oferecer desempenho espetacular de vários threads, não em vão que o Zen tenha sido. mostrado como uma verdadeira potência quando todos os seus recursos são usados ​​ao máximo. Este processador atinge frequências de 3, 1 GHz no modo base e 3, 6 GHz no modo turbo, portanto, seu desempenho de thread único também será bastante bom.

Em segundo lugar, temos outro processador que reduz sua configuração para 12 núcleos e 24 threads, por isso será uma opção mais barata que o chip anterior e muito mais poderosa que os núcleos Ryzen 7 1800X 8 e 16 threads. Nesse caso, as frequências atingem 2, 7 GHz e 3, 2 GHz.

Ambos os processadores montam um controlador de memória quad-chanel para aumentar a largura de banda e aproveitar ao máximo o Zen. Seus rivais naturais serão os novos processadores Intel Core i7-7740K e Core i5-7640K. Ambas as plataformas chegarão no meio do ano para os usuários mais exigentes.

Whitehaven Summit Ridge
Cores Até 16 Até 8
Tópicos Até 32 Até 16
Relógio base 3.1GHz 3.6GHz
Boost Clock 3.6GHz 4.0GHz
Cache L3 64MB 16MB
TDP TBA 95W
Canais DDR4 Quad Dupla
Soquete S3 (LGA) AM4 (PGA)
Lançamento Meados de 2017 1º trimestre de 2017

Fonte: wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button