Processadores

Primeiro amd epyc 7452 '' roma '7 nm becnhmarks

Índice:

Anonim

Os primeiros resultados de desempenho da geração de processadores de servidor EPYC Rome fabricados em 7 nm foram vistos. Os resultados incluem o mais recente EPYC 7452 de 32 núcleos e 64 fios, que pertence à mais recente família de Roma e se compara aos chips de servidor Xeon Gold da Intel e ao EPYC Naples anterior.

O novo AMD EPYC 7452 mostra sua superioridade sobre o Xeon Gold da Intel

Os primeiros benchmarks do processador AMD EPYC 7452 'Rome' são publicados pelo OpenBenchmarking . Esses resultados não são mais visíveis porque foram removidos da fonte online, mas existem capturas de tela.

O AMD EPYC 7452 é o chip em que vamos nos concentrar. O chip possui 32 núcleos e 64 threads. A velocidade do clock é mantida em 2, 35 GHz, o que é um bom salto sobre o EPYC 7551 'Naples', que tem uma velocidade de clock de 2, 00 GHz com o mesmo número de núcleos. Ambos os chips da AMD foram testados em uma configuração de soquete duplo, então estamos vendo 64 núcleos e 128 threads no total. Os chips AMD EPYC (1ª e 2ª geração) foram testados contra o Xeon Gold 6148 da Intel, que possui 20 núcleos e 40 threads, com uma frequência base de 2, 40 GHz e um aumento de 3, 70 GHz.

Resultados de desempenho

As três plataformas foram comparadas em C-Ray, SmallPt (Global Illumination Renderer), OpenSSL, Compress-Gzip, build-php e muito mais. O AMD EPYC 7452 avançou em quatro dos testes, enquanto em dois foi uma competição polegada a polegada. Esses benchmarks específicos foram build-php e compress-gzip, onde o Intel Xeon estava à frente por uma pequena margem. Nos demais testes, o chip AMD EPYC Rome mostrou uma enorme vantagem. Até o AMD EPYC 7551, que é baseado na antiga arquitetura de Nápoles, ofereceu melhores resultados em quatro testes de desempenho em relação ao Intel Xeon Gold.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

Além dos benchmarks, também temos uma primeira olhada no que parece ser o próprio CPU EPYC 7452 Rome, diretamente dos Fóruns Chiphell . O processador parece estar usando uma luva verde em vez de laranja (usada no Threadripper) ou azul (usada no EPYC Naples).

Espera-se que a família de processadores AMD EPYC Rome aumente a participação de mercado nos servidores AMD para 10% até 2020, o que é muito importante, considerando que o ex-CEO da Intel Brian Krzanich afirmou que não o deseja. A AMD captura 15% da participação de mercado.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button