Processadores

Desempenho do amd epyc roma x intel cascade lake em 2s

Índice:

Anonim

Parece que os benchmarks para o desempenho da CPU do servidor e do data center são os destaques hoje em dia, pois a maioria dos produtos de consumo já foi lançada. Os últimos vazamentos vêm da página do HKEPC no Facebook, onde um moderador publicou os resultados de não uma, mas duas CPUs de data center. Estes são os processadores AMD EPYC Rome e Intel Cascade Lake AP.

AMD EPYC Rom4 de 64 núcleos / 128 threads - Intel Cascade Lake AP 48 núcleos / 96 threads testados no Cinebench na configuração 2S

Sabemos que a Intel e a AMD pretendem lançar suas CPUs de servidor de próxima geração em 2019. A AMD já lançou publicamente os processadores EPYC Rome com base no nó do processo de 7 nm. Sua apresentação no mês passado nos deu uma boa lista de detalhes e o design do Chiplet de 7nm junto com a matriz de E / S de 14nm, acoplados em um pacote.

Por outro lado, a Intel apresenta seus novos processadores Cascade Lake AP (Desempenho Avançado) que usam um design MCP (Pacote de múltiplos chips). Cada uma dessas CPUs conteria 48 núcleos e 96 threads, além de aprimoramentos de cache, embora a Intel desenvolvesse o nó 14nm ++ existente.

AMD EPYC Rome (128 núcleos e 256 threads) - 12861 pontos no Cinebench

Agora que chegamos aos testes de desempenho, precisamos primeiro falar sobre o AMD EPYC Rome. A plataforma possui um design 2S, o que significa que existem duas CPUs juntas que fornecem 128 núcleos e 256 threads (64 núcleos e 128 threads por CPU) no total. A CPU possui um relógio base de 1, 80 GHz e conclui o teste em menos de 5 segundos, com uma pontuação relatada de 12861 pontos. Isso é impressionante, considerando que a pontuação foi obtida há dois meses e que muitas otimizações estão sendo feitas no EPYC Rome.

Intel Cascade Lake AP (96 núcleos e 192 threads) - 12482 pontos no Cinebench

No lado do Intel Cascade Lake AP. Mais uma vez, duas CPUs foram testadas, pois a plataforma Cascade Lake-AP foi projetada como uma solução apenas 2S. A plataforma tinha 96 núcleos e 192 threads (48 núcleos e 96 threads por CPU). A velocidade do relógio foi ajustada em 2, 50 GHz (base) e alcançou uma pontuação de 12.482 pontos. Mais uma vez, o resultado será muito bom se levarmos em conta o menor número de núcleos e threads, conseguindo quase corresponder à proposta da AMD.

A Intel e a AMD parecem muito próximas umas das outras, com a AMD mostrando um retorno impressionante ao mercado para servidores de alto desempenho como nunca antes. A Intel, por outro lado, está fazendo o melhor com seu design de MCP para permanecer competitiva, apesar de seus chips estarem sendo fabricados com um nó desatualizado em relação aos 7nm da AMD.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button