Notícia

Amd epyc 7h12, o novo rei da linha cpus amd roma

Índice:

Anonim

Caso ainda não tivéssemos uma boa linha de CPUs , a unidade de alto desempenho AMD EPYC 7H12 entra em campo. Este modelo terá todas as características básicas de seus irmãos, mas também terá melhores frequências e maior consumo estimado.

AMD EPYC 7H12

Podemos afirmar que os processadores AMD EPYC “Rome” chegaram com melhorias notáveis ​​em relação à primeira geração de CPUs orientadas a servidor.

Em resumo, a microarquitetura é muito mais eficiente e temos mais núcleos e threads, memória cache e muito mais. A questão é que o esquadrão dessa geração continua se expandindo e, daqui a pouco, poderemos ver o novo AMD EPYC 7H12 em ação.

Este novo processador será coroado a alternativa mais poderosa do conjunto e, como o AMD EPYC 7742, terá 64 núcleos e 128 threads . Ele também compartilhará os 256 MB de memória cache, mas em termos de frequências, as coisas mudam.

A frequência base será de 2, 60 GHz , um pouco acima dos 2, 25 GHz do EPYC 7742 . No entanto, a frequência de reforço será tão baixa quanto 3, 30 GHz , 100 MHz abaixo do modelo mais antigo e poderoso. Não é de surpreender que, por sua vez, a frequência de aumento simultâneo em todos os núcleos seja maior no AMD EPYC 7H12, daí o seu aumento no TDP .

Por outro lado, a AMD enfatiza que esse novo modelo precisará em todos os casos de refrigeração líquida de qualidade. Graças às suas características superiores, ele oferece desempenho especialmente alto, portanto, estima-se que ele atenda em grandes data centers de alto nível.

Essa nova iteração coloca mais um nível na escala do processador de energia para servidores. No entanto, ainda não sabemos o preço ou a data da partida. Sabemos apenas que ele estará disponível para qualquer usuário interessado, embora a AMD recomende sua compra somente se você tiver equipamento preparado adequadamente.

E o que você acha desta nova unidade? Você acha que a AMD fará a diferença com o AMD EPYC "Rome" ? Compartilhe suas idéias abaixo.

Fonte Anandtech

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button