Notícia

Próxima geração amd ryzen: mais núcleos, ddr5 e pcie 5.0

Índice:

Anonim

A próxima geração de processadores Ryzen poderia ter mais núcleos sem causar confusão no software. Nós dizemos tudo.

Aprendemos isso através de uma entrevista com Mark Papermaster, diretor de tecnologia da AMD. Embora a AMD tenha lançado o Ryzen 9 para oferecer uma gama de entusiastas, parece que a próxima geração de chips será ainda maior.

Mais núcleos, DDR5 e PCIe 5.0

Ao ler o título, você deseja que os novos processadores Ryzen sejam lançados. De acordo com Mark, as notícias não serão apenas dos núcleos, mas também do suporte da interface DDR5 e do PCIe 5.0.

Da AMD, eles garantem que o aumento de núcleos está relacionado ao número de aplicativos que podem tirar proveito desses núcleos de maneira equilibrada, sem saturação via software. Quando perguntado se faria sentido aumentar o alcance da Ryzen para 32 núcleos, Mark respondeu o seguinte:

Não vemos nenhuma barreira iminente no setor convencional e é porque está na hora do software tirar proveito da abordagem multinúcleo. Superamos esse obstáculo; agora, mais e mais aplicativos podem tirar proveito do multiencadeamento e multicore.

No curto prazo, não vejo uma saturação central. Você deve ter cuidado ao adicionar núcleos, porque não deseja adicioná-los antes que o aplicativo possa tirar vantagem disso. Enquanto você mantiver esse equilíbrio, acho que continuaremos vendo essa tendência.

Infinity Fabric para aproveitar o desempenho da Ryzen

De acordo com a Lei de Moore, cada nó reduz as oportunidades de escala de frequência, mas a AMD consegue tirar proveito do desempenho fornecido pela Ryzen graças ao Infinity Fabric.

Essa tecnologia é implementada em todos os 7nm Ryzen, Threadripper e EPYC. Com o Infinity, a Ryzen conseguiu obter velocidades de cache mais rápidas, por exemplo. Mark garantiu que, nos próximos itinerários Zen, o Infinity Fabric continuaria a evoluir com interfaces de maior largura de banda, como DDR5 e PCI 5.0. Veríamos essa terra entre 2021 e 2022.

Além disso, a AMD está considerando integrar o BFloat 16 na próxima geração de processadores EPYC.

Teremos que esperar

Para aproveitar tudo o que Mark Papermaster disse na entrevista, teremos que esperar 2 ou 3 anos. Em teoria, o nó desses processadores seria de 5nm, portanto , falaríamos de um avanço bastante importante.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado

Como você pode ver, toda vez que os gerentes seniores da AMD dão uma entrevista, eles revelam algumas das características de seus próximos intervalos.

Você acha que isso está ficando muito hype? Você acha que a Intel tem um ás na manga?

Wccftech.com Fonte

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button