Processadores portáteis Intel de 10a geração: 8 núcleos, 16 threads e mais de 5 ghz
Índice:
- 10a geração de CPUs portáteis: 8 núcleos, 16 threads e mais de 5 GHz
- Intel vs AMD: que comecem os benchmarks
- Tiger Lake e novo mecanismo de IA
- Lançamento
Os processadores Intel de 10a geração para laptops estão aqui. Teremos CPUs com 8 núcleos, 16 threads e que quebrarão os 5 GHz. Pronto?
Continuamos com nossa rodada de informações sobre o CES 2020. A Intel apresentou vários produtos muito interessantes que não deixarão ninguém indiferente. Nesse caso, estamos falando dos novos processadores de 10ª geração para laptops, que excederão a frequência de 5 GHz. Abaixo, apresentamos todas as novidades para esse setor.
10a geração de CPUs portáteis: 8 núcleos, 16 threads e mais de 5 GHz
Os "culpados" são a nova família Intel Comet Lake-H, que substituirá a 9ª geração de processadores baseados no Coffee Lake Refresh. A Intel disse que continuaremos a usar um nó de 14nm e todas as melhorias arquiteturais que estão ocorrendo desde o Skylake.
A Intel não quis dar detalhes muito profundos, concentrando-se nos principais dados da nova família Comet Lake-H. Para iniciantes, os chips permanecerão o Intel Core i5, Core i7 e Core i9.
- O Intel Core i5 trará 4 núcleos e 8 threads. O Intel Core i7, fará isso com 6 núcleos e 12 threads. O Intel Core i9 equipará 8 núcleos e 1 6 threads.
Quanto às suas frequências, a Intel nos permitiu ver que o Intel Core i7 excederá 5 GHz. Isso nos faz pensar que o Core i9 voará ainda mais alto, por isso é totalmente louco. Deve-se mencionar que essas frequências variarão dependendo do sistema de refrigeração do equipamento que compramos.
Por esse motivo, a Intel também nos ensinou a tecnologia Thermal Velocity Boost, que vem em chips de alto desempenho e possibilita altas frequências, mantendo o resfriamento constante.
Intel vs AMD: que comecem os benchmarks
A Intel quis aproveitar o espaço da CES 2020 para enfrentar sua 10a geração de processadores portáteis contra a Ryzen de terceira geração da AMD. Para isso, eles usaram várias aplicações, como Premier Pro, 3DMark ou RUGS; Com eles, eles queriam mostrar o desempenho geral do sistema. Por outro lado, eles também compararam os " jogos " com CSGO, World of Tanks, Halo, Rainbow Six Siege e F1 2019, entre outros.
Como você verá nas imagens, a Ryzen 7 3700U é 3 vezes menor que o chip Intel " U "; Além disso, o i7-1065G7 é quase 6 vezes mais rápido que o CPU da AMD. Na seção de jogos, a diferença é mais perceptível porque vemos uma distância muito grande entre os 4 núcleos e 8 threads da AMD vs 6 núcleos e 12 threads da Intel.
No entanto, "cuidado, amigo motorista": a AMD está anunciando a série Ryzen 4000 para notebooks. Esses chips viriam com 8 núcleos e 16 threads que serão baseados na arquitetura Zen 2. Então, a última palavra é AMD: haverá um salto de desempenho nesses chips? A AMD levará sua gama de notebooks mais a sério?
Continuando com as comparações, a Intel aproveitou a oportunidade para mostrar a eficiência da Intel versus a eficiência da AMD. Assim, os processadores Intel de 10a geração para notebooks oferecem mais autonomia por carga em comparação com o AMD Ryzen.
Finalmente, para dizer que a Intel ensinou as configurações exatas dos equipamentos que eles usaram para realizar esses benchmarks. Ponto positivo para a Intel.
RECOMENDAMOS VOCÊ ASUS GL702VM portátil para realidade virtual com GTX 1060Tiger Lake e novo mecanismo de IA
Eles não se interessaram tanto, acabaram de falar sobre seus chips Tiger Like e seu novo mecanismo de IA. O plano da Intel é fornecer uma pequena amostra das idéias que eles têm em mente, como uma pequena demonstração de como seria.
Lançamento
Ainda não sabemos absolutamente nada porque a Intel não quis dizer nada sobre isso. Fique ligado na Professional Review, porque iremos informá-lo sobre todas as novidades da CES 2020, bem como os vazamentos que estão acontecendo.
Recomendamos os melhores laptops do mercado
Fonte WccftechIntel apresenta mais detalhes sobre a 10ª geração e o projeto athena
A Intel fornece mais detalhes sobre o projeto Athena e sua nova geração de processadores de 10 nm. Toda a informação da sua apresentação aqui.
Os processadores Intel de 10ª geração trazem boas melhorias de desempenho
A multinacional Intel anunciou hoje oito novos modelos de processadores Intel de 10ª geração destinados a laptops. Eles vão se destacar,
Intel Core i3 de 10a geração terá 4 núcleos e 8 threads como o antigo i7
Os próximos chips Intel Core i3 de décima geração, baseados no Comet Lake-S, receberão um aumento no número de núcleos e threads.