Bloqueadores de chamadas vendem seus dados a terceiros
Índice:
Bloqueadores de chamadas são um tipo de aplicativo que ganhou muito terreno nos últimos anos. Graças a uma aplicação simples (há muitas por onde escolher), podemos bloquear chamadas irritantes. Independentemente de serem anúncios ou pessoas, não queremos ligar para nós.
Por que os bloqueadores de chamadas são perigosos?
A utilidade desse tipo de aplicação é mais do que comprovada. Mas vários estudos estão começando a revelar uma parte desses bloqueadores de chamadas que os usuários não vão gostar muito. Foi revelado que existem casos de aplicativos desse tipo dedicados à coleta de dados de usuários.
Bloqueadores de chamadas coletam dados
Aparentemente, eles não se dedicam apenas à coleta de dados de usuários que possuem esse aplicativo instalado no telefone. Eles também posteriormente vendem os dados a terceiros. Portanto, além de obter dados, o que eles estão fazendo sem obter permissão, eles também os vendem. E isso é bastante perigoso, pois não se sabe a quem esses dados são vendidos.
Em alguns casos, sabe-se que os dados são vendidos para fins comerciais. Então eles geralmente os usam para entregar anúncios personalizados. Embora possa haver outros casos não revelados em que outro uso dos dados é feito.
Portanto, um bloqueador de chamadas pode não ser tão benéfico. Além disso, mais e mais telefones Android oferecem a opção de bloquear um número específico do próprio sistema, sem a necessidade de aplicativos. Uma opção simples e muito mais segura para os usuários.
20 milhões de usuários instalaram bloqueadores de anúncios falsos no google chrome
20 milhões de usuários instalaram bloqueadores de anúncios falsos no Google Chrome. Saiba mais sobre esses bloqueadores de anúncios de navegador falsos que afetaram milhões de usuários.
A Microsoft é processada por coletar dados e transferi-los para terceiros
A Microsoft é processada por coletar dados e liberá-los para terceiros. Saiba mais sobre a demanda que a empresa sofreu pelo tratamento de dados privados.
A Avast e a avg venderam seus dados a terceiros
A Avast e a AVG estão vendendo seus dados para terceiros. Descubra mais sobre os negócios que os dois programas antivírus estão fazendo.