Escritório

20 milhões de usuários instalaram bloqueadores de anúncios falsos no google chrome

Índice:

Anonim

Milhões de usuários em todo o mundo desejam bloquear a publicidade no Google Chrome. Para isso, eles usam bloqueadores de publicidade, sendo o Bloqueador de anúncios o mais conhecido. O problema é que muitos bloqueadores de anúncios falsos foram detectados recentemente, e são maliciosos. Cerca de vinte milhões de usuários os instalaram no navegador.

20 milhões de usuários instalaram bloqueadores de anúncios falsos no Google Chrome

Um total de cinco foram removidos, todos maliciosos. Todos eles disponíveis como uma extensão na loja de extensões no Google Chrome. Eles se dedicaram a coletar informações dos usuários que os instalaram.

Bloqueadores de anúncios maliciosos no Google Chrome

Esses bloqueadores de anúncios foram instalados por milhões de usuários em todo o mundo. Dessa forma, seus dados foram coletados por essas extensões. Como eles usaram um código que lhes permitia armazenar as informações das páginas da web visitadas pelos usuários. Além de obter senhas e informações de cartão de crédito. Felizmente, o Google Chrome agiu rapidamente e removeu todos eles imediatamente.

As cinco extensões maliciosas são as seguintes, para que você saiba quais são, se as tiver instalado no navegador:

  • AdRemover para Google Chrome ™ uBlock Plus Adblock ProHD para YouTube ™ Webutation

Cinco nomes bastante populares que alguns de vocês certamente conhecem ou até instalaram no seu navegador. Felizmente, eles já fazem parte do passado e não estão disponíveis. Embora os usuários sejam aconselhados a estar alertas, é muito possível que novas extensões desse tipo surjam.

Esse problema mostra que o Google Chrome precisa fazer mais para melhorar a segurança em seu armazenamento de extensões.

The Hacker News Font

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button