Escritório

A Avast e a avg venderam seus dados a terceiros

Índice:

Anonim

O Avast e o AVG são dois antivírus de computador conhecidos , conhecidos por serem opções gratuitas. Embora se saiba graças a uma investigação, eles não se destacam especialmente por serem muito particulares. Desde que os dois estão espionando e vendendo dados do usuário a terceiros. Empresas como Google, Microsoft, Neftlix, Amazon e Pepsi são algumas das que adquiriram esses dados.

Avast e AVG venderam seus dados a terceiros

De acordo com a pesquisa realizada, esses dois programas antivírus monitoram de perto a atividade do usuário na Internet e depois vendem esses dados a terceiros.

Venda de dados

Tanto a AVG quanto a Avast estão vendendo esses dados, supostamente anonimizados para Google, Microsoft, PepsiCo, Yelp, Home Depot, Expedia, Intuit, Keurig, Condé Nast, Sephora, Loreal e McKinsey. Esses dados incluem pesquisas no Google, pesquisas por locais e coordenadas GPS no Google Maps, vídeos no YouTube, sites pornográficos visitados, páginas pesquisadas no LinkedIn. Então eles lidam com uma enorme quantidade de dados sobre os usuários.

Os dois programas antivírus estão ganhando milhões de dólares graças a essa venda de dados, como essas empresas relataram. No entanto, o Avast queria sair do caminho afirmando que os dados são anônimos, portanto a privacidade não foi afetada.

Sem dúvida, um negócio redondo para os dois antivírus conhecidos. Embora agora eles achem que os usuários os eliminarão de seus computadores, uma vez que a imagem do AVG e do Avast é indubitavelmente questionada devido a essas ações. O que você acha dessas ações que os dois programas antivírus executaram?

Fonte PCWorld

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button