Notícia

A Microsoft é processada por coletar dados e transferi-los para terceiros

Índice:

Anonim

Ontem, a nova lei de proteção de dados da União Europeia entrou em vigor, o que está fazendo com que sua caixa de entrada fique cheia de mensagens com a atualização da política de privacidade de empresas e serviços. As grandes empresas estão na mira dessa nova lei e parece que não demorou muito para a Microsoft ter problemas.

A Microsoft é processada por coletar dados e transferi-los para terceiros

Embora os problemas da empresa não venham da Europa. Desde que foram processados ​​por um empresário indiano chamado Vinit Goenka, que acusa Redmond de coletar ilegalmente dados, espionagem e roubo de informações. Sem dúvida, algumas acusações sérias.

Microsoft recebe processo

É sabido que grandes empresas coletam dados do usuário. O Windows 10 tem muitos dados sobre nós, com base nas atividades diárias. Esses dados são coletados, mas o tratamento subseqüente é algo que não sabemos muito bem como funciona. E isso é algo que gera polêmica. A alegação de Goenka é baseada precisamente nisso. Porque diz que a Microsoft vendeu essas informações para empresas terceiras localizadas fora da Índia.

Além disso, o fez sem o consentimento do usuário. Para essa demanda, ela se baseia no enorme número de e-mails de empresas com as quais você não contraiu nada que recebe constantemente em seu e-mail. Como nessas mensagens havia dados pessoais que ele havia compartilhado apenas com a empresa Redmond.

A Microsoft anunciou medidas para melhorar a privacidade e a segurança dos usuários com a nova lei européia. E eles querem expandir essas medidas internacionalmente. Portanto, resta ver o que acontece e se a demanda de Goenka continua.

Fonte Live Law

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button