Nvidia: 55% dos jogadores usam uma geforce gpu
Índice:
O analista da JPR compartilhou algumas informações no mercado de placas gráficas. A JPR considera que 55% dos jogadores possuem uma placa NVIDIA GeForce, dos quais 27% são RTX. Os resultados são baseados em uma pesquisa na qual 4.447 usuários participaram.
NVIDIA: 55% dos jogadores usam uma GPU GeForce e 27% têm uma placa RTX
As 4.447 pessoas responderam a uma pesquisa de 26 perguntas em outubro do ano passado. Isso resultou em 143.264 conclusões, pois foi misturado com dados demográficos do site da Wccftech. 41% dos consumidores possuem um processador AMD. O conjunto de resultados mostra que 55% dos usuários finais têm uma placa NVIDIA. Desses, 61% possuem um modelo pré-Turing instalado e 27% possuem uma placa RTX. Os 12% restantes usam uma GPU da série GTX 16.
Outras perguntas não respondidas foram se os entrevistados planejavam atualizar sua placa de vídeo e processador, em qual fabricante eles confiavam mais para sua placa personalizada ou quanto estavam dispostos a gastar em um produto.
As mais de 4.000 pessoas pesquisadas podem não parecer suficientes para tirar conclusões globalmente, mas são indicativas. Entre os jogadores de PC, enquanto a NVIDIA possui algumas placas gráficas topo de linha muito poderosas, sabemos que a maior parte das vendas ocorre na faixa média e baixa. Nesse momento, a oferta do RX 570 é difícil de superar, no entanto, outros produtos da NVIDIA, como o recente GTX 1660 Ti ou RTX 2060, oferecem ótimos negócios para quem quer um pouco mais de desempenho.
Você pode ver a pesquisa neste link.
Fonte Guru3dMetade dos jogadores de PC compram jogos à venda, de acordo com uma pesquisa
De acordo com uma pesquisa nos Estados Unidos, metade dos jogadores de PC aguardam ofertas para comprar os videogames desejados
No steam, menos de 1% dos jogadores usam uma nvidia rtx gpu
As placas gráficas da Nvidia ainda ocupam cerca de 74% de todos os PCs (de acordo com o Steam), mas a adoção do novo RTX é lenta.
Amd: 41% dos jogadores usam processadores Ryzen
Não é segredo que desde o lançamento da plataforma Ryzen em 2017, a AMD tem feito um sólido progresso no compartilhamento.