Processadores

Amd: 41% dos jogadores usam processadores Ryzen

Índice:

Anonim

Não é segredo que desde o lançamento da plataforma AMD Ryzen em 2017, a Red Team tem feito progressos sólidos na participação de mercado de CPU de desktop. De fato, quase dobrou os 17, 5% que viu no verão de 2016.

Uma pesquisa revela que os jogadores de PC estão escolhendo a AMD

Em uma pesquisa recente especificamente sobre jogadores de PC, 41% foram encontrados usando um processador AMD em seu sistema. Um número aproximadamente 7% superior à atual participação de mercado "geral". Um número que inclui sistemas "domésticos", bem como configurações específicas de jogos.

No entanto, esta pesquisa contrasta com os números mais recentes de hardware do Steam, que mostram que a Intel está aumentando sua participação de mercado. Da figura Steam, não se deve esquecer que os laptops também estão incluídos, um meio no qual a Intel domina confortavelmente há anos.

Embora essa seja apenas uma pesquisa, parece provável que, a menos que a Intel lute em 2020, o ano ainda esteja se moldando para ser dominado pelos lançamentos do Ryzen 4000. Principalmente porque os proprietários das versões originais de primeira ou segunda geração agora podem estar prontos para algo mais novo e mais rápido.

Visite o nosso guia sobre os melhores processadores do mercado

A sorte da AMD começou a mudar depois que sua arquitetura Zen chegou há dois anos. A participação de mercado da empresa aumentou a cada trimestre desde o segundo trimestre de 2017, e seus CPUs continuam a dominar a lista de processadores mais vendidos da Amazon nos EUA, ocupando nove dos dez primeiros. Também vimos outra pesquisa em novembro que mostrou que 60% dos europeus preferiam os processadores da AMD aos da Intel, um aumento de 50% em relação a dois anos atrás.

O ano parece muito positivo para a AMD em quase todas as suas facetas, só resta ver se está pronto para a tarefa no segmento de GPUs de ponta.

Fonte Eteknix

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button