Notícia

Novo México processa o Google por coletar dados de menores

Índice:

Anonim

A maneira como o Google lida e coleta dados pessoais foi criticada em várias ocasiões no passado. Além disso, o gigante da Internet enfrentou vários processos. O último vem do estado do Novo México, nos Estados Unidos. Este é um processo que se refere à coleta de dados privados de menores.

Novo México processa o Google por coletar dados de menores

Nesse caso, é uma demanda pelos programas e serviços educacionais que a empresa oferece, com objetivos diferentes dos iniciais.

Nova demanda

De acordo com o processo, o Google é acusado de usar esses programas e serviços educacionais, em muitos casos projetados para escolas e professores, de ser um meio para espionar crianças e, assim, obter informações pessoais sobre elas. Essa iniciativa da empresa era inicialmente um plano para crianças com recursos limitados terem acesso à educação.

Embora a empresa quis acompanhar essas acusações, dizendo que são precisamente as escolas que têm controle total sobre a privacidade. Portanto, eles têm controle sobre os dados e, assim, impedem que alguém tenha acesso a eles.

O problema nos Estados Unidos é que cada estado tem suas próprias leis de privacidade, como é o caso agora no Novo México. Portanto, o Google poderá enfrentar uma multa pesada nesse caso, caso o processo prospere. Vamos ver se isso finalmente acontece ou não.

Fonte MSPU

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button