Internet

Mozilla lança uma extensão do Firefox que impede o Facebook de coletar dados

Índice:

Anonim

Recentemente, apareceu um escândalo relacionado ao Facebook e sua política de coleta de dados sobre usuários, algo que levou figuras como Elon Musk a excluir suas contas. A coleta de dados é um elemento central da infraestrutura da empresa, a fim de obter informações sobre seus usuários e orientar a operação de seus produtos. A Mozilla lançou uma extensão do Firefox que isola o Facebook para impedir que ele acesse seus dados.

O Firefox permite isolar o Facebook para impedir que ele colete seus dados

A Mozilla possui uma extensão "Facebook Container" para bloquear o site em uma espécie de bolha privada, impedindo que ele acesse dados de cookies. Essa é uma medida que bloqueia o acesso do Facebook aos dados de rastreamento em guias separadas do navegador, limitando a quantidade de dados que a rede social pode aproveitar.

Recomendamos que você leia nossa postagem no Mozilla lança o Firefox 59.0.2 para corrigir problemas de CPU e memória

A desvantagem de usar esta extensão é que ela impedirá o funcionamento de funções específicas do Facebook; um exemplo são os sites que usam contas ou os dados de login vinculados à sua conta do Facebook ou as funções de curtidas e comentários do Facebook. em sites externos. Ao instalar a extensão, o navegador desconectará o usuário do Facebook, forçando-o a iniciar a sessão novamente usando uma "guia de contêiner". As desvantagens dessa extensão são um pouco necessárias se você for sério sobre segurança de dados, com a Mozilla confirmando que seu aplicativo não coleta dados do usuário.

Com essa medida, o Firefox está um passo à frente do seu grande rival Google Chrome, em termos de proteção da privacidade do usuário.

Fonte Overclock3d

Internet

Escolha dos editores

Back to top button