Notícia

Google é processado por coletar dados de 4,4 milhões de usuários de iphone

Índice:

Anonim

Problemas para o Google. A empresa foi processada no Reino Unido por ter rastreado e coletado as informações pessoais de 4, 4 milhões de usuários com um iPhone. Tudo isso sem que os usuários saibam disso. Uma ação coletiva foi movida com a empresa. Com isso, você deseja que paguem cerca de 3.650 milhões de euros em multas.

Google é processado por coletar dados de 4, 4 milhões de usuários do iPhone

Esses dados teriam sido coletados entre 2011 e 2012. Teria sido possível porque o Google ignorou as configurações de privacidade do Safari nos telefones do iPhone. A ideia era dividir as pessoas em categorias para anunciantes.

Problemas legais para o Google

A empresa dividiu os usuários em todos os tipos de categorias (raça, saúde, inclinação política…). Portanto, eles tinham muitas informações sobre as pessoas que tinham um iPhone no momento. Além disso, parece que essas ações foram descobertas em 2012 e a empresa foi informada. O Google já pagou nos Estados Unidos por esses tipos de reivindicações. Portanto, são práticas que já foram realizadas anteriormente.

O Google tentou se defender comentando que é impossível saber quem são os usuários afetados. Portanto, eles comentam que essa demanda não faz nenhum sentido. Além disso, não há indicação de que as informações foram compartilhadas com terceiros.

Será interessante ver o que acontece, pois seria um novo revés para o Google na Europa, onde há problemas legais há algum tempo. Portanto, será necessário verificar se essa demanda continua ou se um acordo é alcançado antes que a situação avance. Embora, de acordo com a empresa, esses assuntos já tenham sido abordados na época e não há mais o que fazer.

Fonte The Guardian

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button