Avaliações

Revisão de Nox infinity sigma em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O mercado de chassis de nível de entrada é cada vez mais competitivo. Reflexo disso é o Nox Infinity Sigma, em nossa opinião, uma evolução direta do Nox Infinity Atom com a implementação de recursos que vão além do seu nível, como o dispositivo RGB com linhas sutis que vemos em outros modelos da marca, ou a possibilidade de controle a velocidade dos fãs. E, é claro, materiais de qualidade, como uma grande janela de vidro temperado e a capacidade de hardware topo de gama, tornam esse chassi uma opção séria, mesmo para os melhores equipamentos de jogos.

Colocamos a luva neste chassi para apertá-lo e ver o que ele pode nos oferecer nesta revisão completa. Vamos começar!

Agradecemos à Nox pela confiança em nossa equipe em transferir seus produtos para nós para esta análise.

Recursos técnicos do Nox Infinity Sigma

Desembalagem e design

O que você faz quando um pacote chega? Bem, logicamente, abra-o, o Nox Infinity Sigma é acomodado dentro de uma caixa de papelão neutra com a serigrafia preta e a representação de um esboço do chassi e suas principais características.

No interior, a única coisa que encontramos é o chassi coberto por uma sacola plástica translúcida e duas grandes rolhas de poliestireno expandido para proteção. Isso impedirá qualquer contato indesejado e choques durante a sua transferência.

Extraímos o doce da embalagem para ir em busca dos parafusos e elementos que precisaremos para realizar a montagem. Todos eles são encontrados no mesmo chassi; portanto, foi necessário remover a placa lateral esquerda para acessá-los. Diga que, como sempre, o vidro temperado é protegido em ambos os lados por vinis transparentes perfeitamente colados.

E também como é tradição na marca que não temos um livro de instruções, você sempre deve riscar onde puder. De qualquer forma, devemos dizer que em seu site temos informações detalhadas sobre as características desta semi-torre; portanto, você só precisa ir a ele para ser devidamente informado.

Entrando em detalhes, o Nox Infinity Sigma é construído em aço SPCC de 0, 6 mm, espessura usada em todos os chassis da marca devido ao seu bom equilíbrio entre qualidade e peso. De lado, instala um painel de vidro temperado com 4 mm de espessura que revela todo o seu interior. Em toda a sua periferia, é tingido de preto para não expor a estrutura metálica do chassi. Além disso, este painel é conectado ao chassi por meio de quatro parafusos de extração manual e fixado por meio de acoplamentos de borracha para protegê-lo do contato com o metal e das vibrações.

O chassi é completamente preto, exceto a frente, que veremos em detalhes abaixo.

As medidas do Nox Infinity Sigma são bastante permissivas quando se trata de espaço, temos 465 mm de profundidade, 218 mm de largura por 472 mm de altura e seu peso é de 6, 2 kg, tornando-o do tipo semi-torre. Obteremos boas possibilidades em termos de instalação de componentes, pois oferece características mais típicas do chassi grande do que alguns desses preços, algo que é muito apreciado por usuários com poucos recursos.

Agora nos viramos para ver a frente do Nox Infinity Sigma. Isso é apresentado em uma cor cinza que rompe adequadamente com a dinâmica do chassi completamente escuro típico. O design é um painel completamente liso, com a marca do fabricante na parte inferior e acabamentos oblíquos nas laterais, onde o fluxo de ar de ventilação entra ou sai.

Para separar as duas regiões, temos uma faixa com iluminação RGB sincronizada com a ventilação interna que será controlada por um botão no painel de E / S.

Na parte inferior e fora da vista, encontramos um orifício para remover facilmente essa frente, pois tem espaço suficiente para instalar os ventiladores na parte externa deste chassi, como podemos ver nas imagens. de detalhes.

Também podemos ver que as grades de ventilação não possuem um filtro de partículas mais fino para maior proteção; portanto, gradualmente será necessário limpar manualmente esses componentes.

Em nossa opinião, essas lacunas são grandes o suficiente para permitir um bom fluxo de ar para a entrada e a saída no caso de instalação de refrigeração. Definitivamente uma vantagem para este Nox Infinity Sigma.

O painel de E / S deste chassi também é encontrado nesta frente, embora se prestarmos atenção, o botão liga / desliga e o botão RESET estão bem no topo de cada canto. Neste painel, teremos os seguintes elementos e conexões:

  • 2 portas USB 3.0 2 portas USB 2.0 Entrada e saída de entrada de áudio e microfone Controle de velocidade do ventilador Controle RGB Botão liga / desliga (superior) Botão RESET (superior)

É sem dúvida um painel com conectividade suficiente e um design bem distribuído.

Vamos ao topo deste Nox Infinity Sigma para destacar sua grande grade de ventilação que ocupa praticamente todo o espaço útil. Isso é protegido por um filtro magnético de poeira para facilitar a remoção e limpeza.

O painel do lado direito é feito de chapa de aço SPCC lisa e é preto como todos os elementos metálicos do chassi. Ele é responsável por proteger o compartimento para gerenciamento de cabos, que neste caso tem 28 mm e um espaço bastante notável que certamente permite uma instalação razoavelmente limpa e ordenada. Este painel é fixado na parte traseira por meio de parafusos de rosca manuais.

Agora nos voltamos para ver o alvo deste Nox Infinity Sigma. Teremos um compartimento para a instalação da fonte de alimentação localizada na parte inferior do chassi.

Logo acima de nós, temos 7 slots de expansão fornecidos com grades metálicas removíveis com parafusos e perfuradas para permitir o fluxo de ar. Ao mesmo tempo, temos uma placa lateral para uma melhor fixação das placas de expansão. A placa também é fixada por um parafuso de rosca manual.

Passamos para o topo para encontrar um orifício de ventilação com uma ventoinha RGB de 120 mm pré-instalada

No fundo, temos um grande orifício para a introdução de ar na fonte de alimentação protegida por uma malha antipó removível, mas não magnética. O suporte de piso é composto por quatro pés de borracha retangulares e grandes dimensões que permitem um bom fluxo de ar sob o chassi.

Para finalizar, também vemos um pequeno orifício de ventilação na frente, expandindo os dois lados.

Interior e montagem

Agora nos viramos para ver o interior deste chassi removendo os dois elementos laterais. Teremos compatibilidade para a instalação das placas ATX, Micro ATX e ITX. A carenagem para a instalação da PSU e dos discos rígidos mecânicos é completamente fechada para impedir o fluxo de ar quente dela para o compartimento principal.

Existem muitos orifícios para conectar a placa (inferior, lado direito e superior) e para instalar o cooler da CPU sem remover a placa. Consideramos que eles tornarão o resultado final um pouco feio, pois são tão visíveis e não possuem tampões de borracha.

Com base em algumas imagens da montagem, o Nox Infinity Sigma nos permite instalar coolers de CPU de até 179 mm e placas gráficas de 370 mm de comprimento. Portanto, não há problema para os modelos da linha Premium.

No que diz respeito à ventilação, este chassi nos permitirá muitas possibilidades devido ao seu tamanho e à distribuição dos elementos. Vamos ver a seção de ventilação e refrigeração líquida do Nox Infinity Sigma:

Configuração do ventilador:

  • Frente: 120mm x3 / 140mm x2 Traseira: 120mm x1 (incluída) Parte superior: 120mm x2 / 140mm x2

Isso perfaz um total de 6 ventoinhas de 120 mm e 5 de 140 mm, que na maioria dos casos é o máximo permitido. O fluxo é garantido nos três espaços, pois a frente permitirá um fluxo significativo de ar na entrada e na saída.

Arrefecimento por líquido:

  • Frente: 240mm / 280mm Traseira: 120mm / 140mm

Nesse sentido, a única desvantagem que temos é que, no topo, não poderemos instalar sistemas de refrigeração com um trocador e ventiladores de bloco. Vemos que é possível instalar um trocador sem ventilação forçada, 240 e 280 mm.

Para finalizar, precisamos fazer a seção de armazenamento e ver a capacidade deste Nox Infinity Sigma. Poderemos instalar dois discos rígidos de 3, 2 polegadas no compartimento da fonte de alimentação fixados diretamente ao metal e outros dois drives ou SSDs de 2, 5 polegadas na lateral do chassi.

Esses dois teriam preferido que eles estivessem localizados na área horizontal da carenagem do PSU para aproveitar essa parte para expandir o hardware. Além disso, o resultado seria muito bom com melhor acesso às unidades SSD.

Nesta parte traseira, temos um microcontrolador para gerenciar a sincronização da seção RGB do chassi, bem como para permitir os diferentes modos de iluminação e a velocidade dos ventiladores conectados a ele. Possui capacidade para 8 ventiladores e 4 faixas de iluminação LED, todas sincronizadas.

Para finalizar, deixamos algumas fotos do resultado final com o chassi montado e em operação. a montagem parece limpa e muito silenciosa, entre outras coisas, porque só vem com um ventilador pré-instalado.

Palavras finais e conclusão sobre Nox Infinity Signa

O Nox Infinity Sigma é um chassi com características muito boas por seu preço, um design muito elegante e minimalista, além de uma boa apresentação graças à seção RGB com iluminação discreta que forma um conjunto muito bem-sucedido. O toque final é a sua janela de vidro temperado, já praticamente obrigatória em todos os chassis de jogos do mercado.

Destacamos seu painel frontal completo com 4 portas USB e a possibilidade de controlar os ventiladores e a iluminação diretamente a partir dele. O gerenciamento de cabos é bom, pois temos espaço suficiente, embora possa ser melhor se você tiver elementos para rotear os cabos.

A montagem que realizamos possui hardware de ponta, como uma placa de vídeo AMD Ryzen 2700X, AMD RX Venga 56, fonte de alimentação 16 GB DDR4 e 80Plus Platinum

Também recomendamos nosso artigo sobre o melhor chassi do momento

E é que temos que nos colocar exigentes, devido à forte concorrência neste setor do chassi, mais e mais benefícios a um preço mais ajustado.

Na seção de refrigeração, não temos, por exemplo, maior proteção contra poeira na entrada frontal e também seria muito útil ter outra ventoinha de 120 mm pré-instalada, mesmo que fosse básica.

Também não é possível considerar a possibilidade de instalar um resfriamento líquido por falta de 2 cm. É claro que podemos instalar ventiladores no espaço entre a frente e o interior, algo que valorizamos muito positivamente de cada um até o acabamento final do conjunto.

Para finalizar, precisamos falar sobre a seção econômica, o Nox Infinity Sigma está disponível no mercado por um preço recomendado de 60 euros, aguardando mais lojas publicarem seu preço, acreditamos que é bastante bem-sucedido, devido aos benefícios que obtemos, embora 5 Euros a menos esclareceriam mais as idéias.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PROJETO BONITO ELEGANTE COM A FRENTE EM CINZA E RGB

- SOMENTE UM VENTILADOR EM SÉRIE

+ PAINEL DE E / S MUITO COMPLETO - SEM FILTRO DE PARTÍCULAS FRONTAL

+ CAPACIDADE DE HARDWARE DE ALTA GAMA

- ISOLAMENTO DE RUÍDO DE DISCO MECÂNICO MELHORADO

+ MUITO ESPAÇO DE VENTILADORES

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Nox Infinity Sigma

PROJETO - 83%

MATERIAIS - 80%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 76%

PREÇO - 82%

80%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button