Avaliações

Revisão de Nox infinity omega em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

NOX INFINITY OMEGA é a terceira e última torre que a NOX apresentou ao público e é a que iremos analisar hoje. Construído diretamente no chassi HUMMER TGM, é uma caixa muito compacta com iluminação frontal e um ventilador traseiro, permitindo ver todo o seu interior graças a uma janela de acrílico instalada ao lado e uma frente de metal. Claramente localizado na faixa de entrada, o OMEGA oferece um design simples e elegante para usuários que não desejam gastar mais de 40 euros.

E, como sempre, antes de começarmos, temos que agradecer à NOX por confiar em nós, fornecendo este chassi para fazer nossa análise.

Características técnicas da NOX INFINITY OMEGA

Desembalagem

Começando com Unboxing, esta terceira caixa da nova remessa NOX que testamos hoje vem dentro de uma caixa de papelão neutra com uma apresentação baseada em um esboço muito básico do chassi e suas principais características, que já conheceremos em detalhes em alguns segundos..

E dentro, como esperado, encontramos o mesmo pacote de sempre, uma caixa inserida em um saco plástico transparente e ancorada nos dois lados por grossas rolhas de poliestireno expandido, você sabe, aquela que deixa bolas quando quebradas.

Desembalar será uma tarefa simples, pois seu peso é extremamente leve e a torre possui medições muito compactas. Dentro dela, podemos encontrar a pequena bolsa com os parafusos para a instalação dos componentes e o alto-falante para o BIOS. Não temos um manual do usuário e outros acessórios extras.

Design exterior

Já o retiramos e agora é hora de dar uma olhada em toda a sua área externa e, neste caso, não vamos demorar muito, porque o NOX INFINITY OMEGA é um chassi extremamente breve em termos de design. A NOX queria fornecer linhas simples para garantir um chassi elegante e orientado ao usuário que, acima de tudo, eles procuram uma montagem econômica sem abrir mão da divisão do chassi em compartimentos e iluminação RGB.

De fato, em suas principais características estéticas, temos um painel de E / S com uma porta USB 3.0, um gabinete frontal metálico, algo bastante positivo e um painel lateral que, infelizmente, neste modelo é acrílico, tenha muito cuidado ao limpá-lo já arranha. Sua divisão interna é mantida com as três seções para cabos, PSU e hardware, algo que um chassi de 30 normalmente não possui. E, por esse preço, precisamos ser muito mais flexíveis nesse tipo de chassi e nos colocar no contexto certo.

Bem, as medidas deste chassi são 421 mm de altura, 198 mm de largura e 415 mm de profundidade, pesando apenas 3 kg quando vazias. A NOX usou um chassi interno de aço SPCC de 0, 4 mm, idêntico ao modelo HUMMER TGM, também analisado por nós; portanto, mais uma vez , consideramos um pouco frágil.

E iniciaremos a descrição detalhada no painel do lado esquerdo, no qual uma janela de acrílico foi instalada, sim, não é de vidro temperado, e notamos isso imediatamente quando vemos sua cor levemente escurecida em marrom.

Ocupa praticamente todo o lado e seu modo de instalação consiste em quatro parafusos de rosca manual em cada um dos cantos, por sua vez, em protetores de borracha para evitar desgaste. Escusado será dizer que a desvantagem de ter acrílico é que ele arranha com muita facilidade.

Se formos ver o lado direito do NOX INFINITY OMEGA, encontraremos um painel de chapa metálica pintado em preto ou cinza escuro, não está claro para mim. Essa folha também é igual ao chassi TGM, ou seja, com um alargamento na área central de 10 mm para permitir aumentar o espaço de gerenciamento de cabos para aproximadamente 24 mm.

Também no lado da caixa frontal podemos ver uma abertura para a entrada ou saída de ar, também fornecida com um filtro de pó de grão médio. Eu acho que essa abertura deveria ter sido um pouco maior, ocupando toda a área disponível e, assim, permitindo um fluxo de ar maior.

Também não esquecemos sua parte frontal e superior, que são construídas em chapa de metal em vez de plástico e também a área frontal com uma cor um pouco mais clara que o resto do chassi. O painel da porta também é instalado aqui, especificamente na área superior, embora esteja fisicamente conectado ao painel frontal.

Bem, se olharmos novamente para a frente, logo à direita, veremos uma linha de uma cor diferente, o que ela tem? Possui uma faixa de iluminação RGB endereçável que será conectada ao microcontrolador interno e pode ser gerenciada através de um botão no painel de E / S.

Na área superior, perdemos uma abertura para permitir a instalação de ventiladores, a NOX optou por excluir esse elemento devido a problemas de custo. Portanto, temos apenas o painel da porta, que tem o seguinte:

  • 1x USB 3.1 Gen1 2x Jack de áudio USB 2.0 Jack de microfone Botão liga / desliga e botão RESET para controle de iluminação

Uma cópia em carbono dos painéis de portas dos outros dois novos modelos quando se trata de conectividade, exceto que agora o botão LED é o redondo, que em outros casos foi usado para RESET. De qualquer forma, é uma ótima notícia ter esse controle em um chassi extremamente econômico.

A parte traseira segue uma continuidade com o restante do chassi normal e atual. Portanto, temos um orifício de ventilação no qual, felizmente, pré-instalamos uma ventoinha de 120 mm com iluminação LED RGB endereçável também conectada ao microcontrolador. Lembre-se de que existem ventiladores RGB que custam ainda mais do que esse chassi completo.

Além disso, temos 7 slots de expansão, onde 6 das 7 placas são alargadas ao chassi com dois pontos de solda. Como sempre dizemos, remova o necessário antes de colocar a placa-mãe. A propósito, haverá dois deles se tivermos um gráfico de slot duplo.

E finalmente estamos na parte inferior, uma área que também é completamente rastreada até o TGM com suas quatro pernas redondas de plástico que elevam o chassi a cerca de 20 mm do solo e um filtro de poeira de metal de grão médio em uma instalação básica da estrutura.

Na área esquerda, também vemos os rebites que mantêm o gabinete do disco rígido de compartimento duplo fixo. Esta é uma péssima decisão, pois com parafusos ela pode se mover e não limitar o espaço da PSU.

Interior e montagem

A montagem que realizamos neste chassi é a seguinte:

  • AMD Ryzen 2700X com dissipador de estoque Asus Crosshair VII HeroAMD Radeon Vega 56PSU Corsair AX860i

Agora entramos na seção em que explicamos com o máximo de detalhes possível a capacidade do espaço interior e as chaves a serem lembradas para a montagem no NOX INFINITY OMEGA. Vamos nos repetir muito, mas é que o chassi, e especialmente o interior, é quase o mesmo neste OMEGA como no HUMMER TGM, ou seja, eles são construídos na mesma base, e isso é algo que a maioria dos fabricantes costuma fazer.

Em seguida, encontramos um chassi claramente dividido em três áreas, a principal onde instalaremos todo o hardware, a área traseira onde há espaço para puxar cabos de 24 mm e o compartimento inferior para fonte de alimentação e discos rígidos mecânicos. Nesse caso, o chassi suporta placas-mãe Mini ITX, Micro ATX e ATX.

Temos orifícios de sobra para o funcionamento dos cabos de energia e um orifício enorme para instalação ou remoção conveniente do cooler da CPU. Não temos espaço disponível para cabos EPS, ou melhor, há certamente um ao lado, mas quando colocarmos a placa-mãe ela estará praticamente fechada, não abrindo espaço para os cabos.

E não é preciso dizer que estaremos nos mesmos termos em termos de capacidade para fontes de alimentação de no máximo 160 mm, desde que não sejam modulares, pois os conectores atrapalharão e teremos que removê-los para poder encaixá-lo. A capacidade dos coolers de CPU cai para 140 mm, embora ousemos dizer que há espaço suficiente para um de 150 mm. Finalmente , podemos instalar placas gráficas de até 330 mm sem refrigeração frontal, caso contrário, a capacidade poderá cair em 5 ou 6 centímetros.

Capacidade de armazenamento

Todo o sistema de armazenamento está localizado na área traseira, claramente vemos um gabinete equipado com dois feijões com capacidade para discos rígidos mecânicos de 3, 5 polegadas. Nesse caso, não temos os colchetes laterais que o HUMMER TGM trouxe.

E se passarmos para a área lateral anexada à frente, teremos espaço suficiente para instalar outros dois discos rígidos de HDD ou SSD de 2, 5 polegadas. Podemos optar por instalá-los de frente para a área principal ou na parte de trás. Portanto, no total, haverá espaço para 4 discos rígidos.

Capacidade de refrigeração

A capacidade de refrigeração do NOX INFINITY OMEGA também é bastante fácil de explicar, já que a capacidade total será de quatro ventiladores com uma traseira instalada. Mais uma vez, podemos remover a frente, embora não completamente, colocando o painel da porta colado.

O espaço para os fãs é o seguinte:

  • Frente: 3x 120mm Traseira: 1x 120mm

Infelizmente , perdemos a possibilidade de instalar ventiladores na área superior, portanto a capacidade é consideravelmente reduzida.

E o espaço para sistemas de refrigeração líquida será:

  • Frente: 240mm Traseira: 120mm

Segundo o fabricante, a parte traseira suporta refrigeração líquida, mas a verdade é que o espaço restante entre a placa e o ventilador pré-instalado é zero. Além disso, teremos problemas ao introduzir placas-mãe com protetores laterais no painel de portas, como é o caso do Crosshair VII Hero. De qualquer forma, valorizamos o fato de termos capacidade para sistemas de 240 mm na frente.

Indique apenas nossa recomendação de instalar um ou dois ventiladores na frente para criar um fluxo de ar para trás, pois, como não há espaço superior, o ar quente se acumulará em maior extensão.

Microcontrolador e iluminação LED

O sistema de iluminação deste chassi NOX INFINITY OMEGA consiste em uma faixa de LED no painel frontal do chassi e um ventilador RGB endereçável na parte traseira.

Tudo isso será gerenciado pelo microcontrolador da marca, modelo ZT-AJ-XCKZ4, que é o mesmo que vimos no chassi do INFINITY ALPHA. Possui boas possibilidades de expansão, por exemplo, suporta um total de três ventiladores ARGB com um cabeçalho de 6 pinos, onde já vemos um pré-instalado. Da mesma forma, ele suporta duas faixas de LED, das quais uma tem uma instalada.

E devemos indicar que esse controlador também é capaz de controlar o sinal PWM dos ventiladores instalados, embora o NOX tenha omitido essa possibilidade no painel frontal e tenha escolhido colocar um conector para que a placa tenha essa função.

Mais uma vez, estamos aumentando o fato de que um chassi de pouco mais de 30 euros incorpora um sistema de iluminação relativamente completo e avançado como este.

Instalação de uma montagem de hardware

Em relação ao procedimento de montagem, o mais importante a ser lembrado é que nossa fonte de alimentação não mede mais de 160 mm de comprimento. Além disso, recomendamos que não seja maior que 150 mm, pois, como nós, você pode ter problemas para inseri-lo pelo orifício lateral. No nosso caso, é uma fonte modular, e tivemos que remover todos os cabos para poder colocá-lo e conectá-los um a um em um orifício de cerca de 20 mm no estilo mais puro de cirurgião.

Dito isto, é de outro modo um chassi padrão, que nos permite ter um compartimento principal bastante limpo, embora com muitos furos como podemos ver. O cabo ou cabos EPS da CPU terão que ser lançados pela área principal, pois o orifício lateral não suporta tantos cabos, permanecendo à vista.

Resultado final

Por fim, apresentei o resultado final com a montagem realizada e a iluminação ativada. Para um chassi tão barato, o processo tem sido bastante rápido e a aparência final é bastante boa.

Palavras finais e conclusão sobre NOX INFINITY OMEGA

NOX INFINITY OMEGA é um chassi que compete em uma faixa de entrada ao lado de um grande número de chassis. Mas, a seu favor, podemos dizer que, por esse preço, é um dos mais completos em termos de desempenho e estética. Uma torre com frente metálica, separação de discos e PSU e também com iluminação RGB, gostaríamos que, em vez de acrílico, sua janela fosse de vidro.

De fato, temos essa iluminação na frente e em uma ventoinha ARGB de 120 mm pré-instalada na parte de trás. Tudo isso gerenciado por um bom microcontrolador que suporta mais conexões e um botão no painel de E / S para seu controle. Também é interessante ter uma porta USB 3.0 e duas portas 2.0 neste painel.

Também recomendamos nosso artigo sobre o melhor chassi do momento

A capacidade do hardware é aceitável, embora seja compatível com dissipadores de calor para apenas CPUs de 140 mm e PSUs de 160 mm, embora seja recomendável que eles sejam menores, para sua segurança. O próprio chassi mantém a estrutura interna do HUMMER TGM, e consideramos um pouco frágil com aço bastante fino, embora neste caso seja compreensível devido ao preço.

É uma boa notícia que ele suporta refrigeração líquida de 240 mm na área frontal ou 3 ventiladores de 120 mm, por ser um chassi bastante compacto, também a frente possui um filtro de poeira na entrada de ar. Gostaríamos que a abertura de topo fosse mantida para mais fãs.

Para finalizar, o NOX INFINITY OMEGA pode ser adquirido por um preço de aproximadamente 35, 99 euros aqui na Espanha. O que mais podemos pedir de um chassi tão econômico? Em geral, é correto, elegante, com bom design e com um resultado final bastante limpo.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ FRENTE METÁLICA E MINIMALISTA

- CHASSIS BÁSICO E FRACO
+ INCLUI ARGB ILUMINAÇÃO + CONTROLADOR - RECOMENDAMOS PSUs PEQUENAS (150 MM OU MENOS)

+ VENTILADOR PRÉ-INSTALADO DE ARGB DE 120 MM

- PAINEL LATERAL ACRÍLICO

+ DIVISÃO EM TRÊS ZONAS DE TRABALHO

- CAPACIDADE LIMITADA DE HARDWARE

+ SUPORTA LÍQUIDOS AIO DE 240 MM

A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de prata:

NOX INFINITY OMEGA

PROJETO - 70%

MATERIAIS - 70%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 72%

PREÇO - 75%

72%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button