Avaliações

Revisão do Nox infinity neon em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Outra das novas adições da marca Nox ao mercado de chassis altamente competitivo é o Nox Infinity Neon. Um chassi posicionado uma ou duas etapas à frente do Nox Infinity ATOM. Um design mais elaborado, mais possibilidades de personalização devido ao aumento de tamanho em comparação com sua irmã mais nova e uma seção de iluminação simplesmente magnífica fazem deste chassi um item a ser considerado no segmento intermediário. Vamos ver o que este Nox Infinity Neon nos oferece, esperamos que esta análise detalhada ofereça respostas valiosas para sua compra.

Antes de tudo, agradeço à Nox pela confiança depositada em nos fornecer esse chassi para análise.

Características técnicas do Nox Infinity Neon

Desembalagem e design

A apresentação, como está no padrão da marca, e praticamente em quase todos os chassis de hoje, inclui o Nox Infinity Neon em uma caixa de papelão neutra. Nos dois lados, é apresentado um diagrama do chassi, juntamente com suas características mais significativas e sua marca e modelo. Toda a serigrafia é impressa em preto, afinal, é um invólucro, então por que investir mais em algo descartável.

Abrimos a caixa e encontramos o chassi perfeitamente protegido por duas rolhas brancas, uma de cada lado, para colocá-lo em uma posição central na caixa e evitar batidas. Por sua vez, ele vem embrulhado em um saco plástico translúcido. Obviamente, o Nox Infinity Neon tem vidro temperado de lado, por isso perdemos uma rolha branca para proteção extra.

A caixa em questão apenas nos traz o chassi para dentro, como parece já ser padrão na marca, não temos um manual de instruções em papel. A bolsa de rosca está perfeitamente selada dentro do chassi.

O Nox Infinity Neon é um chassi com fator de forma ATX e dimensões frouxas para alojar uma ampla variedade de componentes, tanto de faixa baixa quanto média e alta. Não acreditamos que trabalhar internamente seja um problema, não importa o que façamos.

Este chassi é feito de aço SPCC de 0, 6 mm de espessura, pintado inteiramente de preto e possui uma janela panorâmica de vidro temperado ao lado. As medidas deste chassi são 465 mm de profundidade, 218 mm de largura e 472 mm de altura. Algumas medidas são mais que suficientes para instalar a grande maioria dos principais componentes disponíveis no mercado. Na balança, assina um peso não insignificante de 6, 2 kg, um pouco alto, porque estamos falando de um chassi com meias generosas e vidro temperado de alta qualidade.

A frente do Nox Infinity Neon se destaca por suas linhas angulares, dando profundidade à sua imagem externa. A cor principal é preta, juntamente com uma divisão central onde está localizada a instalação do LED RGB, sincronizada com a ventoinha interna de 120 mm por meio do microcontrolador correspondente.

Nesta área, também encontramos um logotipo discreto da marca e o botão liga / desliga do equipamento.

O painel de E / S deste chassi está localizado na parte frontal superior. Consiste em um botão de reset, duas portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, as saídas de áudio e micro Jack clássicas de 3, 5 mm e um botão de função para controlar toda a iluminação Led RGB deste Nox Infinity Neon. Este último botão dará muito trabalho, já que teremos um grande número de modos de iluminação disponíveis, eles quase devem implementar o software para escolher um.

Na parte superior e logo atrás do painel de E / S, não encontramos um espaço de ventilação enorme que nos permita colocar duas ventoinhas de 120 ou 140 mm. Além disso, é protegido por um filtro magnético removível do lado de fora para limpeza e manutenção

No lado esquerdo, encontramos uma grande prisão de vidro temperado que revela todo o interior do chassi. Em toda a sua periferia, encontramos uma borda preta opaca que cobre os lados metálicos do chassi onde está conectado. Para a instalação e remoção da janela, temos quatro parafusos de fixação rosqueados manualmente e quatro borrachas que permitem eliminar vibrações e proteger e isolar o vidro do chassi. Um acabamento perfeito e elegante.

O lado direito, como sempre, possui uma configuração de chapa de aço preta fosca que garante a ocultação de toda a fiação que ficará atrás dela. Para o orifício de gerenciamento de cabos, temos 2, 4 cm de largura, espaço suficiente para cabos grossos e abundantes.

Vamos para a parte de trás deste Nox Infinity Neon. Aqui encontramos o orifício de instalação da fonte de alimentação localizado na parte inferior e contido em uma carenagem metálica independente do restante do chassi para impedir a transferência de calor para os componentes.

Logo acima, encontramos um espaço para sete slots de expansão, todos protegidos e fechados por folhas perfuradas removíveis para facilitar o fluxo de ar. O painel do slot possui uma placa externa para fixar os componentes instalados, para mover isso, basta soltar um parafuso manualmente e podemos inserir o hardware no orifício.

Se direcionarmos a vista para o topo, não encontramos o orifício padrão para localizar a placa de base e, à direita, um orifício de ventilação para a extração de ar que permite a instalação de ventoinhas de 140 e 120 mm. Encontramos 120 mm pré-instalados com iluminação LED RGB e sincronização com a iluminação frontal.

Para concluir com a parte externa do Nox Infinity Neon, estamos localizados em sua parte com o solo. Nesta parte, temos 4 pernas grandes, protegidas por borracha, que garantem excelente suporte e boa elevação do solo. Logo abaixo da montagem da fonte de alimentação, temos um grande orifício de ventilação protegido por uma grade de metal não magnética.

Interior e montagem

Para acessar o interior deste chassi, basta remover os parafusos manualmente que prendem o vidro e a placa traseira. Temos um espaço muito grande, com boas possibilidades de refrigeração. Temos um grande buraco na seção de instalação da placa-mãe que nos permitirá instalar e desinstalar o bloco de regeneração da CPU sem problemas, sem remover a placa de seu lugar. Além disso, temos inúmeros, mas não excessivos, orifícios para gerenciamento de cabos, destacamos que são bastante discretos, embora não possuam proteção de borracha.

O Nox Infinity Neon é compatível com as placas Mini ITX, Micro ATX e ATX, por isso teremos todas as possibilidades de instalação disponíveis. Além disso, podemos instalar dissipadores de calor de CPU de até 179 mm e 370 mm de placas gráficas, para que tenhamos espaço sem problemas para a grande maioria dos componentes.

Na parte frontal do compartimento, temos um grande espaço para instalação de ventilação e dois discos rígidos de 2, 5 ”acoplados ao lado. Talvez estejamos perdendo alguns filtros de poeira, caso desejemos instalar ventiladores no modo de sucção nesta frente.

Vamos ver quais possibilidades esse chassi tem em termos de configurações de ventilação:

  • Frente: 120mm x3 / 140mm x2 Parte superior: 120 / 140mm x2 Parte traseira: 120 / 140mm x1

Portanto, podemos ter 6 ventoinhas de 120 mm ou 5 de 140 mm. Embora seja verdade que a área frontal não possui uma grande área de sucção de ar, o fluxo pode ser reduzido nesse sentido. Por sua vez, o microcontrolador encarregado de sincronizar os dispositivos com a iluminação possui 8 entradas para ventiladores e mais algumas para faixas RGB, como padrão, temos apenas uma ventoinha LED de 120 mm RGB.

Quanto ao resfriamento líquido, também temos boas possibilidades neste Nox Infinity Neon:

  • Frente: 240 / 280mm Parte superior: 240 / 280mm Parte traseira: 120 / 140mm

Não podemos dizer nada de errado a esse respeito.

Em relação aos dispositivos de armazenamento, podemos instalar duas unidades de 2, 5 ”no compartimento principal e outras duas unidades de 3, 5” em outro compartimento localizado na parte inferior, logo atrás da fonte de alimentação independente.

Para o gerenciamento da fiação, temos todo o espaço atrás do compartimento principal e uma largura até a chapa de 28 mm, portanto, podemos dizer que é relativamente amplo para acomodar um número considerável de cabos. Se adicionarmos a isso o espaço livre da carenagem da fonte de alimentação, não teremos problemas a esse respeito

Para finalizar, deixamos uma série de imagens da configuração montada. A montagem foi bastante rápida e sem problemas. Neste chassi, a única complicação que você terá é escolher o modo de iluminação que mais gosta, pois você pode se cansar de tantos deles.

Palavras finais e conclusão sobre Nox Infinity Neon

A Nox fez um trabalho magnífico com este chassi, que chega a competir nas categorias de entrada e mídia, embora com alguns detalhes que o tornam muito interessante em comparação com seus rivais. Entre suas qualidades positivas, destacamos um vidro temperado com bom design e acabamento, um design simples e elegante, com iluminação colorida em LED e, acima de tudo, um amplo espaço interno para componentes de última geração e bom gerenciamento de fiação.

A montagem realizada possui excelente desempenho. Nossa equipe de alto desempenho cumpriu perfeitamente e conseguimos montá-lo sem nenhum problema. Este gabinete para PC parece ótimo, especialmente para usuários que procuram orçamentos apertados.

Recomendamos a leitura do melhor chassi para PC do momento

Entre os aspectos atualizáveis ​​do Nox Infinity Neon, não há muito a dizer. Ainda não temos um ventilador mais padrão e mais espaço frontal para a entrada de ar externa. Embora sejam bons benefícios em geral, se estamos falando de um preço de 54, 99 euros, um chassi bastante barato.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ VIDRO TEMPERADO COM BOM ACABAMENTO

- SOMENTE UM VENTILADOR SERIAL

+ DESIGN ELEGANTE COM ILUMINAÇÃO RGB - FLUXO DE AR ​​MELHORA NA FRENTE

+ VENTILAÇÃO LARGA E CONFIGURAÇÃO DE REFRIGERAÇÃO

+ CAPACIDADE DE HARDWARE DE ALTA QUALIDADE: CALOR E GPU DE TAMANHO GRANDE

+ BOA GESTÃO DE FIAÇÃO

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro e também um produto recomendado

Nox Infinity Neon

PROJETO - 83%

MATERIAIS - 81%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 82%

PREÇO - 85%

83%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button