Avaliações

Revisão de Nox Infinity Alpha em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O fabricante espanhol NOX nos traz três novos chassis para o mercado para iniciantes e intermediários. Hoje estamos com o segundo chassi da nossa lista, o NOX INFINITY ALPHA, que vem em um formato de minitorre com suporte para placas Mini ITX e Micro ATX. Um chassi muito econômico que não abre mão de um painel de vidro lateral e iluminação ARGB nos ventiladores dianteiro e traseiro e capacidade para sistemas de refrigeração líquida AIO.

Depois de ver o NOX HUMMER TGM, o que a NOX nos oferecerá com este novo membro da família INFINITY? E antes de começarmos, agradecemos à NOX pela confiança que eles depositaram em nós, fornecendo seus três novos chassis para análise.

Características técnicas do NOX INFINITY ALPHA

Desembalagem

O fabricante espanhol usou exatamente o mesmo sistema de apresentação para o NOX INFINITY ALPHA que os outros modelos. Consiste em uma caixa de papelão neutra com a serigrafia correspondente, mostrando um esboço do chassi, além de suas principais características.

O interior também é exatamente o mesmo, com uma sacola plástica que circunda esta pequena torre e duas rolhas de poliestireno que cobrem os dois lados de possíveis golpes. O manuseio da embalagem é extremamente simples no caso de uma caixa, pois as dimensões e o peso são bem pequenos.

No pacote, encontramos apenas o chassi em si e uma pequena bolsa dentro com os parafusos e o alto-falante para as mensagens do BIOS. O fabricante considerou que nenhuma instrução é necessária.

Design exterior

O que encontramos à primeira vista? O NOX INFINITY ALPHA é um chassi construído em aço SPCC de 0, 4 mm de espessura, que é exatamente o mesmo que, por exemplo, o HUMMER TGM, por isso concordamos em nossa opinião que é um chassi um pouco fraco estruturalmente falando.

Um detalhe é que, na lateral, ele incorpora um painel de vidro temperado, além de uma frente de plástico ABS com iluminação RGB completamente pintada de preto, sem outras cores disponíveis. Como já mencionamos, é um chassi no formato Mini Tower, porque não oferece compatibilidade com placas ATX, portanto, suas medidas totais são 410 mm de altura, 212 mm de largura e 408 mm de profundidade e projetadas apenas 3, 3 Kg.

É claro que ninguém vai reclamar que é uma torre extremamente portátil e leve, uma de suas principais vantagens, apesar de sacrificarmos alguma rigidez do conjunto. Além disso, possui um compartimento para armazenar a fonte e os discos rígidos e um ventilador ARGB. Se pararmos para pensar, são características ainda difíceis de ver em torres de apenas 39, 90 euros.

A área do lado esquerdo é apresentada com um painel de vidro temperado de 4 mm de espessura que ocupa todo o lado, exceto o painel frontal. Ao não apresentar uma moldura opaca ao redor da mímica, podemos ver as bordas do chassi onde está.

O método de montagem consiste em quatro parafusos de rosca manual em suportes de borracha macia para preservar a integridade do painel. Destas borrachas, temos peças de reposição nos acessórios.

No lado oposto, foi decidido instalar um painel de chapa metálica pintado em preto. E, diferentemente do HUMMER TGM, por exemplo, esse novo modelo não precisa da ampliação central do painel, pois a largura é de 212 mm, o que melhora esteticamente essa área.

O sistema de montagem é o mesmo, dois parafusos de rosca manual na parte traseira, dos quais também temos peças de reposição na bolsa de acessórios. Por trás dele, esconde-se um espaço para gerenciamento de cabos com cerca de 24 mm de espessura que analisaremos mais adiante.

E se pararmos brevemente na área frontal do NOX INFINITY ALPHA, teremos uma caixa preta de ABS com uma abertura na parte central que, além de deixar o ar passar para a área interior, também instala uma faixa com iluminação ARGB que pode ser gerenciada a partir do próprio chassi.

Quando se trata de entrada ou saída de ar, é certamente uma abertura bastante pequena e insuficiente se instalarmos as três ventoinhas de 120 mm suportadas pela área. Nesta ocasião, não temos nenhum pré-instalado na área e essa frente pode ser removida, mas não completamente devido ao painel de E / S.

Do alto, podemos aprender que ele suporta configurações duplas de ventiladores de 140 ou 120 mm e sistema de refrigeração líquida. De fato, quase toda a área é aberta para o exterior e protegida com um filtro magnético de poeira de grão médio. Observe também os detalhes de uma espessura extra para puxar os cabos EPS em direção à CPU e que não prejudicam os ventiladores.

E aqui também temos a porta e o painel de controle NOX INFINITY ALPHA instalados, seguindo a mesma linha que os outros novos modelos lançados no mercado. Vemos então:

  • 1x USB 3.1 Gen1 2x Jack de áudio USB 2.0 Jack de microfone Botão liga / desliga e botão RESET para controle de iluminação LEDs de atividade para disco rígido e alimentação

NOX deixou um buraco sem função nesta frente, o motivo? Bem, poderia ser, por exemplo, lançar uma versão com mais fãs e colocar um botão aqui para controlar sua velocidade. (Esta é apenas uma proposição, não uma certeza)

E finalizamos com a parte traseira e inferior do NOX INFINITY ALPHA nesta revisão para a aparência externa.

Bem, na parte de trás, temos 4 slots de expansão, com três deles cobertos com folhas soldadas. Portanto, teremos que remover fortemente aqueles que são necessários, e sempre recomendamos fazê-lo antes de instalar a placa-mãe. A NOX incluiu uma ventoinha ARGB de 120 mm nessa área traseira, idêntica àquelas incluídas no HUMMER TGM.

E com relação à parte inferior, além das quatro pernas de tamanho considerável e com suportes de borracha, também temos uma abertura com um filtro de metal para a respiração da PSU e uma área frontal com disco duplo para discos rígidos novamente instalados com pinos em parafusos. Não entendemos essa opção, pois ela limitará a instalação de fontes de alimentação, como veremos agora.

Interior e montagem

A montagem que faremos neste caso é a seguinte:

  • AMD Athlon GE 240 com coletor de estoque Placa MSI B350I PRO (Mini ITX) 16 GB DDR4 G.SKILL SniperAMD Radeon Vega 56PSU Corsair AX860i (o único disponível para nossas montagens)

Agora é hora de explorar o interior do chassi NOX INFINITY ALPHA, que nos apresenta as três seções típicas, a principal para hardware básico, a mais baixa para drives de PSU e 3, 5 ”e a traseira para armazenar a fiação.

Temos muitos furos para puxar os cabos para a placa-mãe, que pode ser Micro-ATX ou Mini ITX, mas nunca ATX porque ela não se encaixa. Essas lacunas não têm proteção como é normal, e também observamos a ausência do orifício para passar os cabos EPS atrás da placa-mãe e, neste caso, não há desculpa, porque entre a placa e o teto, há muito espaço.

O compartimento da PSU é metálico e é instalado de forma fixa com uma grande abertura na área visível. E apenas nas duas primeiras aberturas foram criadas com a possibilidade de instalação de ventoinhas de 120 mm. Não é muito útil, mas existe.

A capacidade de hardware nessa área suporta resfriadores de CPU de até 160 mm de altura e placas gráficas de até 355 mm se não instalarmos o resfriamento líquido, e se o fizermos cairemos para cerca de 295 mm. É uma capacidade mais do que aceitável para este chassi pequeno.

Capacidade de armazenamento

Em relação ao armazenamento, estamos lidando com uma configuração NOX padrão, pois poderemos instalar um total de 2 unidades de 2, 5 polegadas e outras duas unidades de 3, 5 polegadas. Vamos ver os detalhes.

Primeiro, temos dois orifícios compatíveis com as unidades de 2, 5 ”na lateral ao lado da placa-mãe; nesse caso, podemos instalá-las na área frontal ou traseira, onde mais gostamos. Penso que o espaço acima da cobertura da PSU poderia ter sido usado para instalar mais discos rígidos.

E, em segundo lugar, temos o gabinete com capacidade para duas unidades de disco rígido de 3, 5 ”; neste caso, não temos acoplamentos para instalação rápida, será necessário puxar os parafusos tradicionais. Consideramos que esse guarda-roupa deve ser fixado com parafusos, e não com pinos, para algo que veremos agora.

Espaço muito pequeno para fonte de alimentação

Já mencionamos na análise do NOX HUMMER TGM que o espaço para PSU era muito pequeno porque o gabinete do disco rígido é fixo por pinos. Nesse caso, acontece exatamente a mesma coisa e também de maneira mais pronunciada, pois o chassi suporta fontes de alimentação de no máximo 150 mm. Hoje, quase todas as fontes de faixa média / alta acima de 500W têm medições iguais ou superiores a isso.

O ponto é que nosso PSU de 160 mm não se encaixa, não tínhamos outro, então o aceitamos. Mas se tivéssemos mobilidade neste gabinete, não teríamos nenhum problema em montá-lo, pois existe espaço físico para haver um chassi de 408 mm de profundidade.

No caso de ter uma fonte de alimentação de 150 mm, lembre-se de que, se for modular, antes de colocá-lo, será necessário remover os cabos, pois isso não servirá, sendo necessário instalá-los após a instalação. Portanto, em resumo, o mais vantajoso será colocar uma fonte que não seja modular e pequena, porque, se não, teremos problemas.

Capacidade de refrigeração

Depois disso, vamos ver quais benefícios temos em termos de refrigeração e, neste caso, já prevíamos que eles seriam bastante dignos pelo preço em que nos movemos.

Vamos começar com sua capacidade para fãs:

  • Frente: 3x 120mm Parte superior: 2x 120mm / 2x 140mm Parte traseira: 1x 120mm (opcional) Na tampa da fonte de alimentação: 2x 120mm

Nesse caso, só temos compatibilidade com ventoinhas de 140 mm na parte superior, o que é apreciado. E também é apreciado ter um RGB pré-instalado na parte traseira. Recomendamos sempre a instalação de pelo menos um na área frontal para facilitar o fluxo de ar.

E vamos continuar com sua capacidade de refrigeração líquida:

  • Frente: 120/240 mm Parte superior: 120/240 mm Parte traseira: 120 mm

Uma capacidade além da digna e também acima, há espaço suficiente para instalações de ventiladores + radiadores AIO devido à largura, o que é bastante positivo.

Neste chassi, temos poucos elementos a serem considerados em relação ao resfriamento que ainda não comentamos. Desmontando a área frontal, vemos que não temos um filtro de poeira para a entrada de ar e que também não obteremos um bom fluxo de entrada de ar, pois a pequena abertura também é obstruída pela instalação de iluminação.

Por esse motivo, recomendamos que, na medida do possível, instale um possível sistema de refrigeração por cima, no modo de extração de ar. E se optarmos por um sistema de ventiladores, devemos colocá-los na frente no modo de sucção ou na parte superior no modo de extração.

Microcontrolador e iluminação LED

Em relação ao assunto, sempre haverá o sistema de iluminação. O NOX INFINITY ALPHA incorpora um ventilador com RGB endereçável e uma faixa na frente também endereçável. Tudo isso é sincronizado e será gerenciado através de um microcontrolador e um botão no painel de E / S.

É um modelo cortado na conectividade com o código ZT-AJ-XCKZ4A em comparação com o ZT-AJ-XCKZ3 amplamente utilizado pela marca. Nesse caso, temos capacidade para três ventoinhas RGB com possibilidade de controle PWM pela placa através de um conector e duas faixas de LED, das quais já existe uma instalada, a frontal.

É básico, mas é apreciado em um chassi tão barato quanto este, e também com a possibilidade de instalar outros dois ventiladores RGB idênticos para sincronizá-los. Não é ruim a verdade.

Instalação de uma montagem de hardware

Já com entrada, vemos cabos suficientes nesta parte traseira e muito mais a serem preenchidos quando começamos a usar nossa fonte de alimentação. No lado, temos espaços para passar os cabos, mas no canto superior direito, o espaço que precisaríamos para o conector EPS na placa é notável por sua ausência. Portanto, teremos que passar pelo compartimento principal à vista.

De resto, temos um espaço aceitável para armazenar os cabos da melhor maneira possível, sem elementos avançados de entrada (também não os solicitamos em um chassi tão barato) e deixando um espaço principal bastante limpo, como visto nas imagens.

Como o PSU que não possuía cabo no chassi, optamos por fazer a apresentação final com ele e a tampa lateral removida. De qualquer forma, o resultado não foi dificultado por esse problema que tivemos.

Resultado final

A montagem em geral será bastante rápida devido à capacidade de gerenciamento da torre e ao bom tamanho para pequenas pranchas. Aqui podemos ver o resultado com a montagem em operação.

Palavras finais e conclusão sobre NOX INFINITY ALPHA

E chegamos ao final de nossa análise do NOX INFINITY ALPHA, um chassi que claramente se destaca na faixa de entrada, com um design geralmente minimalista e detalhes interessantes, como a presença de um painel de vidro temperado na lateral e a iluminação na lateral. frente.

Essa iluminação frontal talvez passe um pouco despercebida porque é um pouco fraca e de baixa potência, em contraste com a boa ventoinha traseira ARGB de 120 mm traseira pré-instalada. Tudo isso pode ser gerenciado através de um botão no painel de E / S e com um microcontrolador, que também suporta mais 2 ventiladores do mesmo tipo.

É notável a capacidade de resfriamento que possui, até 6 ventoinhas de 120 mm e capacidade de resfriamento líquido de 240 mm na parte frontal e superior. A única desvantagem que vemos é que o painel frontal deixa muito pouco ar.

Também recomendamos nosso artigo sobre o melhor chassi do momento

A capacidade do hardware está correta, ele suporta dissipadores de calor de 160 mm e GPUs de até 355 mm, sempre lembrando que não suporta placas ATX, não se confunda. Existem configurações muito poderosas de Micro ATX e Mini ITX voltadas para jogos e esse chassi pode ser uma opção que queremos algo barato.

O maior problema que vemos é a capacidade de fontes de alimentação, temos espaço teórico, mas um gabinete para discos rígidos fixados com pinos não nos permite brincar com esse espaço.

O NOX INFINITY ALPHA é um chassi que custa apenas 39, 90 euros. Realmente não podemos culpar um chassi desse custo localizado na faixa de entrada. Portanto, para usuários com orçamentos limitados e placas pequenas, pode ser uma ótima opção.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ PREÇO

- ALGO CHASSIS RARO E BONITO ESPAÇO INTERIOR BÁSICO
+ TORRE PEQUENA E GERENCIÁVEL - NÃO ADMITE 160 MM PSU, RECOMENDAMOS MENOS DE 150 MM

ILUMINAÇÃO + RGB COM CONTROLADOR E BOTÃO NO PAINEL DE E / S

- BAIXO FLUXO DE AR ​​DA FRENTE

+ BOA CAPACIDADE PARA FÃS E LIQUIDOS AIO

+ TRAZ O VIDRO TEMPERADO

A equipe de revisão profissional concede a ele a medalha de prata:

Revisão de NOX INFINITY ALPHA

PROJETO - 79%

MATERIAIS - 77%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 74%

PREÇO - 77%

77%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button