Não haverá nova microarquitetura amd em 2015
A Intel continua seu caminho imparável com CPUs para todos os gostos e em breve veremos os primeiros processadores Broadwell a 14 nm, enquanto uma AMD em um de seus piores momentos em termos de CPUs decidiu adiar novas arquiteturas até pelo menos um ano e meio pelo menos.
Isso foi confirmado por seu CEO, Rory Read, que afirmou que os novos processadores e APUs que a empresa apresentará em 2015 serão baseados em microarquiteturas existentes, como Steamroller e Puma +. As mudanças que serão introduzidas certamente visarão à redução do processo de fabricação e ao ganho de desempenho, respeitando exatamente as mesmas arquiteturas que já existem hoje.
Sem dúvida, a AMD tem uma tarefa muito difícil e difícil pela frente, deve apresentar em 2016 novos processadores capazes de resistir à Intel Broadwell / Skylake e eles não terão nada fácil de fazer.
Fonte: tweaktown
Zen será a nova microarquitetura da amd
A nova microarquitetura da AMD será chamada Zen e não será baseada em um design modular, mas promete aumentar significativamente sua eficiência energética.
Primeiros detalhes da microarquitetura amd zen
Informações filtradas sobre a microarquitetura AMD Zen mostrando o design de núcleo completo focado em melhorar o desempenho
Zen 3: amd apresentará microarquitetura na ces 2020
O CES 2020 será o palco para a AMD revelar sua nova arquitetura de processador Zen 3.