Mostrado em amd zen die e cume
Índice:
No meio Semiaccurate, encontramos o primeiro vazamento da matriz da arquitetura AMD Zen que será usada nos próximos processadores de alto desempenho com o nome de código S ummit Ridge e que aspiram lutar do seu para o seu com a Intel.
Primeiro tiro real do AMD Zen e Summit Ridge morre
O AMD Zen é a nova microarquitetura de CPU de alto desempenho da Sunnyvale e tem a tarefa de trazê-los de volta à luta no mercado de CPUs de ponta. O Zen rompe drasticamente com o design do Bulldozer e se concentra em oferecer alto desempenho por ciclo de clock, o principal ponto fraco da última geração de processadores da AMD.
O Zen usará o soquete AM4 e lançará um novo controlador de memória DDR4 de canal duplo, juntamente com um novo barramento de interconexão GMI que multiplica por quatro a largura de banda oferecida pelo HyperTransport 3.1 para atingir uma taxa de transferência de dados de até 100 GB / s. Um grande salto na largura de banda que busca acabar com o fraco desempenho oferecido pelo atual controlador de memória da AMD. Os processadores Summit Ridge chegarão inicialmente com até 8 núcleos AMD Zen de alto desempenho fabricados em 14nm FinFET e acompanhados de 512 HB de cache L2 por núcleo e 8 MB de cache L3 para cada bloco de quatro núcleos.
O Zen é sem dúvida um enorme esforço da AMD e um salto ainda maior em comparação com o FX fabricado em 32nm e baseado em uma arquitetura modular que eu nunca consegui trabalhar como deveria. Felizmente, o Bulldozer já faz parte do passado e agora é hora de pensar no Zen.
Fonte: semiacurável
Desempenho mostrado da cume de amd bristol
Vazaram os primeiros dados de desempenho da AMD Bristol Ridge, conheça todos os detalhes dos novos processadores AMD.
A AMD mostra um processador de cume zen
Lisa Su fechou a presença da AMD na Computex da melhor maneira possível, mostrando um processador Summit Ridge com Zen live.
10 coisas que você deve saber sobre os processadores amd zen summit cume
10 coisas importantes a saber sobre o AMD Zen e o Summit Ridge, os novos processadores de última geração que lutarão com a Intel.