Processadores

Mostrado em amd zen die e cume

Índice:

Anonim

No meio Semiaccurate, encontramos o primeiro vazamento da matriz da arquitetura AMD Zen que será usada nos próximos processadores de alto desempenho com o nome de código S ummit Ridge e que aspiram lutar do seu para o seu com a Intel.

Primeiro tiro real do AMD Zen e Summit Ridge morre

O AMD Zen é a nova microarquitetura de CPU de alto desempenho da Sunnyvale e tem a tarefa de trazê-los de volta à luta no mercado de CPUs de ponta. O Zen rompe drasticamente com o design do Bulldozer e se concentra em oferecer alto desempenho por ciclo de clock, o principal ponto fraco da última geração de processadores da AMD.

O Zen usará o soquete AM4 e lançará um novo controlador de memória DDR4 de canal duplo, juntamente com um novo barramento de interconexão GMI que multiplica por quatro a largura de banda oferecida pelo HyperTransport 3.1 para atingir uma taxa de transferência de dados de até 100 GB / s. Um grande salto na largura de banda que busca acabar com o fraco desempenho oferecido pelo atual controlador de memória da AMD. Os processadores Summit Ridge chegarão inicialmente com até 8 núcleos AMD Zen de alto desempenho fabricados em 14nm FinFET e acompanhados de 512 HB de cache L2 por núcleo e 8 MB de cache L3 para cada bloco de quatro núcleos.

O Zen é sem dúvida um enorme esforço da AMD e um salto ainda maior em comparação com o FX fabricado em 32nm e baseado em uma arquitetura modular que eu nunca consegui trabalhar como deveria. Felizmente, o Bulldozer já faz parte do passado e agora é hora de pensar no Zen.

Fonte: semiacurável

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button