A AMD mostra um processador de cume zen
Índice:
Depois de anunciar o Radeon RX480, a AMD deu o toque final em sua presença na Computex 2016, mostrando ao público um de seus produtos mais esperados, nada menos que um dos primeiros processadores Summit Ridge com a microarquitetura Zen.
Summit Ridge e Zen são mostrados ao vivo na Computex
Lisa Su fechou a presença da AMD na Computex da melhor maneira, mostrou um processador Summit Ridge com Zen live, é uma das primeiras amostras de engenharia, por isso é um chip que não atingiu a maturidade. Summit Ridge serão os novos processadores de alto desempenho da AMD para o soquete AM4 e chegarão inicialmente em configurações de até 8 núcleos e 16 threads. A Bristol Ridge também usará a plataforma AM4 que chega para unificar processadores de alto desempenho e APUs no mesmo soquete.
Não foram revelados muitos detalhes sobre o Summit Ridge, mas foi confirmado que a arquitetura Zen oferece uma melhoria de CPI de 40% em comparação com o Excavator, que pode ser uma melhoria de 70 a 75% em comparação com o primeiro AMD FX Zambezi. O Summit Ridge ainda está em desenvolvimento, mas a AMD começará a enviar amostras de seu primeiro protótipo com amostras de engenharia dentro de algumas semanas, com mais amostras chegando no terceiro trimestre.
Lisa Su confirmou que o Zen será a base para uma ampla gama de produtos, a AMD usará o Zen como base para as APUs Raven Ridge de oitava geração que podem incluir memória HBM.
Agesa 1002a mostra melhorias significativas nos processadores raven cume
A AMD anunciou o novo microcódigo AGESA 1002a para processadores AMD Raven Ridge que corrige problemas de gagueira.
Mostrado em amd zen die e cume
Mostrada a primeira imagem oficial da matriz AMD Zen que nos permite ver algumas de suas principais características técnicas.
10 coisas que você deve saber sobre os processadores amd zen summit cume
10 coisas importantes a saber sobre o AMD Zen e o Summit Ridge, os novos processadores de última geração que lutarão com a Intel.