Processadores

10 coisas que você deve saber sobre os processadores amd zen summit cume

Índice:

Anonim

Os novos processadores AMD Zen estão ao virar da esquina para trazer de volta a marca competitiva no mercado de processadores x86 de ponta. Embora tenhamos conversado sobre Zen e Summit Ridge há muito tempo, trazemos um resumo dos dez destaques e informações.

10 coisas importantes a saber sobre o AMD Zen e o Summit Ridge

  • Tudo é novo: o AMD Zen é uma microarquitetura x86 completamente nova, desenvolvida a partir do zero, que promete 40% mais desempenho por ciclo de clock, um design de núcleo completo e tecnologias SMT para lidar com dois threads de dados por núcleo.
  • Não é uma CPU: os processadores baseados no Summit Ridge Zen são um SoC, o que significa que as placas-mãe não precisam de um chipset, incluindo toda a lógica necessária para sua operação.
  • São processadores de oito núcleos: o Summit Ridge chegará com até 8 núcleos e 16 threads de processamento para um desempenho excepcional em tarefas multithread.
  • Novas placas - mãe: a Summit Ridge precisa de novas placas-mãe para funcionar, que serão baseadas no soquete AM4 que unificará esta plataforma com as novas APUs baseadas em Zen e inclui as mais modernas tecnologias, como DDR4, USB 3.1 10Gbps, SATA Express, PCIe 3.0 e NVMe nativamente.
  • Seu dissipador de calor atual pode funcionar: apesar de usar um novo soquete, parece que os dissipadores de calor atuais serão compatíveis depois de ver um sistema com um AMD Wraith.
  • Fabricado com a tecnologia FinFet: o AMD Zen é fabricado usando o processo FinFet de 14nm da Global Foundries para um grande salto em eficiência energética em comparação com o AMD FX atual fabricado em 32nm SOI.
  • Seu desempenho será muito alto: em uma demonstração recente, a AMD mostrou um processador Summit Ridge tão rápido quanto um Intel Core i7 6900K.
  • Existe uma versão de 32 núcleos: o AMD Zen dá vida aos processadores Naples com um máximo de 32 núcleos e 64 threads. Existem placas-mãe com dois soquetes para até 128 fios.
  • Nada se sabe sobre seu preço: a AMD não deu detalhes sobre os preços dos processadores Summit Ridge, mas se o desempenho deles for o que eles prometem, testemunharemos uma guerra entre Intel e AMD que não vemos há anos.
  • Você terá que esperar até 2017: o AMD Zen poderá ser anunciado no restante do ano, mas é quase certo que você terá que esperar até 2017 para comprar um desses novos processadores promissores.
Processadores

Escolha dos editores

Back to top button