Internet

Hololens da Microsoft 2 óculos usará um snapdragon 850 soc

Índice:

Anonim

Sabemos que a Microsoft está trabalhando em um novo óculos de realidade aumentada HoloLens (ou óculos holográficos). Um boato em particular chegou este ano e nos dizia que o dispositivo usaria um chip Qualcomm Snapdragon XR1, mas parece que isso não vai acontecer.

O HoloLens 2 da Microsoft será um dispositivo 'Sempre conectado' com o Snapdragon 850 SoC

Embora a Microsoft continue apostando no Qualcomm SoC, não será o Snapdragon XR1 escolhido, mas o Snapdragon 850, que já alimenta alguns dispositivos 'Sempre Conectados', como o Lenovo Yoga C630 e o Samsung Galaxy Book2.

A Qualcomm acaba de anunciar na semana passada seu chipset para PC de última geração, o Snapdragon 8cx, mas a Microsoft deixaria o mercado. A HoloLens depende muito de sua Unidade de processamento holográfico (HPU). A última geração desses óculos de realidade aumentada realmente usou um Intel Atom. Agora, o próximo HoloLens será o chamado 'PC sempre conectado'. Além de tirar proveito da funcionalidade 'instant-on' da ARM, o Snapdragon 850 possui um modem Snapdragon X20 4G LTE embutido, capaz de baixar em velocidades de 1, 2 Gbps. Embora as fontes de Neowin comentem que é muito difícil os óculos de realidade aumentada atingirem essas velocidades, devido a limitações nas antenas.

Atualmente, o HoloLens tem um uso comercial significativo e o 4G LTE é amplamente usado nessa área, porque é mais seguro que o Wi-Fi público e permite que os usuários sempre estejam conectados à Internet, para que possam trabalhar com mais facilidade.

No evento Build deste ano, a Microsoft anunciou o 'Kinect Project' para Azure, dizendo que o sensor é o único a ser usado nos próximos HoloLens. Com isso, um Snapdragon 850 e uma HPU com um coprocessador AI, parece estar claro como será a próxima geração do HoloLens 2.

Fonte Neowin

Internet

Escolha dos editores

Back to top button