Microsoft trará emulação de aplicativos x64 no braço
Índice:
A Microsoft planeja trazer a emulação de aplicativos Intel de 64 bits para o Windows 10 no ARM, de acordo com um relatório da Neowin. A publicação cita "várias fontes", embora a Microsoft não tenha comentado.
Planeja levar a emulação de aplicativos Intel de 64 bits para o Windows 10 no ARM
Essas fontes levaram o autor da Neowin a acreditar que a emulação x64 poderia ocorrer no Windows 10 21H1, com os Insiders sendo capazes de testá-la durante 2020.
Atualmente, o Windows 10 no ARM suporta aplicativos ARM e ARM64 nativamente e emula aplicativos x86 de 32 bits. Até agora, os aplicativos de 64 bits simplesmente não deveriam ser emulados, devido a dificuldades técnicas, desempenho ou alguma combinação de ambos.
A falta de emulação de 64 bits significa que muitos programas simplesmente não são executados em laptops ARM, incluindo o recentemente lançado Surface Pro X da Microsoft. Esta máquina usa um processador Microsoft SQ1, uma variante do Qualcomm Snapdragon 8cx. Isso seria uma grande ajuda para a Microsoft, fornecedores de PC e Qualcomm, se implementados corretamente.
Obviamente, existe a questão de qual versão de um aplicativo deve ser apresentada aos usuários para download na loja da Microsoft e em outros lugares. Idealmente, para usuários do ARM, seria um aplicativo nativo (a Adobe, por exemplo, prometeu fazê-lo, mas não forneceu datas estimadas). Caso contrário, a loja poderá oferecer aplicativos de 32 bits ou aplicativos de 64 bits baseados no desempenho, ou até mesmo permitir que os usuários escolham.
Visite o nosso guia sobre como criar um PC avançado
A Microsoft se recusou a comentar o assunto quando solicitada e não tem nada para compartilhar no momento. Obviamente, eles não descartam isso com essas declarações, portanto, ele deve estar atualmente em pleno desenvolvimento, pelo menos. Vamos mantê-lo informado.
Fonte TomshardwareTodos os processadores de braço poderão executar aplicativos x86 em 2017
Se o suporte a aplicativos x86 nos processadores ARM começar forte em 2017, isso significará más notícias para a Intel.
Windows 10 suportará aplicativos de braço de 64 bits
O Windows 10 nos processadores ARM suportará aplicativos de 64 bits, embora sob a arquitetura ARM e não os x64 desejados.
O braço do Windows 10 poderá executar aplicativos de 64 bits nativamente
Os desenvolvedores poderão recompilar aplicativos de 64 bits para executar nativamente no Windows 10 ARM.