Hardware

O braço do Windows 10 poderá executar aplicativos de 64 bits nativamente

Índice:

Anonim

A Microsoft removerá uma das grandes limitações do Windows nos processadores ARM, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos ARM de 64 bits (ARM64), o que melhorará bastante o desempenho desses dispositivos.

A Microsoft continua apostando no Windows 10 ARM e na execução nativa de aplicativos de 64 bits

Os desenvolvedores poderão recompilar os aplicativos Windows ou Windows32 existentes, para que sejam executados nativamente no hardware ARM no Windows 10. Isso significa que o desempenho do aplicativo de 64 bits deve melhorar muito, desde que os desenvolvedores demorem um tempo para compilar para essa arquitetura. A Microsoft está confiante de que os desenvolvedores usarão suas ferramentas para melhorar o Windows nos processadores ARM. É difícil dizer se o suporte a aplicativos de 64 bits realmente ajudará o Windows no ARM a entrar no mainstream, mas certamente está abrindo caminho para mais impulso para esta plataforma.

Recomendamos que você leia nosso artigo sobre a Lenovo, que diz que o Windows 10 em computadores ARM levará muito tempo para amadurecer

O Windows 10 inclui uma camada de emulação para aplicativos x86 em execução nos processadores ARM. A emulação nunca é ideal; portanto, se os desenvolvedores compilarem seus aplicativos para serem executados nativamente no Windows no ARM, começaremos a ver como essas equipes podem se comparar aos dispositivos tradicionais da Intel.

Enquanto a Intel continua lutando com seus processadores de 10 nm, a concorrência dos processadores ARM diminuiu significativamente a diferença de desempenho. A Apple compara seu mais recente desempenho de jogos do iPad Pro a um console Xbox One S. O ARM também promete desempenho no nível do laptop com seu design de chip Cortex-A76 em 2019.

Novos dispositivos Windows no ARM começaram a aparecer recentemente, incluindo o Yoga C630 da Lenovo e o Galaxy Book 2 da Samsung. Ambos funcionam com o Snapdragon 850 da Qualcomm e têm uma duração de bateria extraordinária. A Microsoft ainda não lançou uma superfície moderna com a tecnologia ARM.

Fonte Theverge

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button