Hardware

Windows 10 suportará aplicativos de braço de 64 bits

Índice:

Anonim

Uma das limitações mais importantes ao usar o Windows 10 em um processador ARM, é a impossibilidade de executar aplicativos ARM de 64 bits, o que significa uma perda de benefícios quando não é possível tirar proveito de todos os benefícios do processador.

O Windows 10 com processadores ARM suporta aplicativos de 64 bits, mas não os que você deseja

A Microsoft está prestes a mudar essa situação com um SDK que permitirá que os desenvolvedores compilem seus aplicativos no ARM64. Essas informações foram fornecidas na conferência de desenvolvedores Build 2018 da empresa, de acordo com o meio do Engadget.

Recomendamos a leitura de processadores x86 vs ARM: diferenças e principais vantagens

Os aplicativos UWP são compilados em três pacotes: ARM, x64 e x86. O pacote ARM é de 32 bits, pois tradicionalmente os únicos dispositivos ARM eram os telefones Windows, que sempre tinham um sistema operacional de 32 bits. Ao baixar um pacote da Windows Store, a loja baixa os pacotes de aplicativos x86 no caso de não haver um pacote ARM, pois o x64 não é compatível com os processadores ARM.

O novo ARM64 SDK marcará a chegada de aplicativos ARM de 64 bits na plataforma, o que ajudará a melhorar o desempenho do processador, aproveitando melhor seus recursos. Infelizmente, os pacotes x64 ainda não são suportados, impossibilitando o uso de aplicativos como o Photoshop Elements, que está disponível apenas na arquitetura x64. É improvável que a Microsoft adicione suporte de emulação x64 ao Windows 10 no ARM em breve.

Essa nova medida deve ajudar a melhorar uma das fraquezas da plataforma, o desempenho dos aplicativos UWP em relação aos processadores baseados na arquitetura ARM.

Fonte Neowin

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button