Smartphone

Todos os processadores de braço poderão executar aplicativos x86 em 2017

Índice:

Anonim

O Surface Mobile da Microsoft vem agitando desde que sua existência foi confirmada no final do ano passado. Embora não haja informações sobre quando a empresa iniciará o dispositivo, uma coisa é certa. O telefone Surface está em desenvolvimento e a Microsoft tem grandes planos para este dispositivo. Há rumores de que o Snapdragon 835 poderá executar aplicativos x86 com seu processador ARM. A Microsoft já assusta em vídeo como essa 'emulação' do Windows 10 se comporta com um processador Snapdragon.

Demonstração do Windows 10 em execução no chip ARM

A ARM esclarece que qualquer fabricante poderá executar x86 em seus chips móveis

Enquanto o sistema x86 ainda está em teste, o ARM fez alguns esclarecimentos hoje. A Qualcomm declarou recentemente que será o único parceiro ARM que oferecerá suporte a aplicativos x86 em sua plataforma. Agora, eles esclarecem que não apenas a Qualcomm, que outros fabricantes também podem executar aplicativos x86 em suas plataformas, como Samsung, Apple, Huawei ou outros.

Samsung e Apple esfregam as mãos

Se o suporte ao x86 nos processadores ARM começar forte em 2017, isso significará más notícias para a Intel, pois os usuários poderão fazer mais em seus celulares e tablets, economizando a necessidade de computadores de mesa / laptops para necessidades de baixo propósito. A Apple também está procurando seus próprios chips da série A para substituir as soluções Core M de baixa potência da Intel em muitos de seus produtos. Se os processadores ARM forem capazes de executar aplicativos e sistemas x86, eles não precisariam usar processadores Intel.

Sem dúvida, o futuro Microsoft Surface Phone definirá o ritmo do x86 no celular, esperamos vê-lo em breve, talvez no próximo Mobile World Congress.

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button