Hardware

Microsoft fala sobre as limitações do braço do Windows 10

Índice:

Anonim

A chegada dos primeiros computadores baseados no sistema operacional Windows 10 ARM foi uma resolução completa, a eficiência energética desses chips é muito maior que a dos modelos Intel, de modo que a porta é aberta para computadores com duração duração da bateria de 20 horas ou mais. No entanto, também existem limitações importantes, e a Microsoft falou sobre elas.

O Windows 10 ARM é um passo importante, mas tem algumas limitações

A primeira das limitações do Windows 10 ARM também é a mais importante, aplicativos de 64 bits não funcionam, porque a camada de emulação usada nesta versão do sistema operacional suporta apenas aplicativos de 32 bits. Além disso, os drivers devem ser compilados para o ARM64 e não há suporte para o Hyper-V; portanto, não é possível trabalhar com ambientes virtualizados.

Recomendamos que você leia nossa postagem na Microsoft lança o Windows 10 para dispositivos ARM

Continuamos com as limitações no desempenho no Windows 10 ARM, isso é lógico, pois uma camada de emulação está sendo usada e sempre supõe uma diminuição nos benefícios. Isso significa que os aplicativos mais exigentes, como videogames, podem sofrer com a falta de desempenho; em qualquer caso, eles não são equipamentos de jogos e, portanto, também não representam um grande problema. O mais importante é que os aplicativos UWP podem apresentar problemas se não tiverem sido adequadamente adaptados. Também se fala que aplicativos para personalizar o Windows podem não funcionar.

Com tudo isso, fica claro que a possibilidade de executar o Windows 10 em processadores ARM é algo muito interessante, mas também bastante limitado. De qualquer forma, parece-nos uma ótima proposta para usuários que precisam de um dispositivo muito compacto, com uma bateria de longa duração e que não precisam de muita energia.

Fonte Neowin

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button