Processadores

Microsoft fala sobre perda de desempenho de patches para colapso e espectro

Índice:

Anonim

Continuamos falando sobre os patches para as vulnerabilidades Meltdown e Spectre, desta vez foi a Microsoft que disse que usuários de sistemas mais antigos terão um impacto mais significativo no desempenho de seus computadores do que no caso de usuários. dos processadores de última geração.

Haswell e usuários anteriores serão mais afetados por Meltdown e Spectre

Desde que o problema relacionado a Meltdown e Spectre foi lançado, houve muita discussão sobre a perda de benefícios de corrigir essas vulnerabilidades. As primeiras análises de desempenho mostraram quase nenhuma diferença, mas é claro que os testes foram feitos com processadores muito poderosos.

A Microsoft alega que os usuários de Haswell ou de sistemas baseados em processadores anteriores terão um impacto muito maior no desempenho do computador. Além disso, também foi dito que, no caso do Windows 7 e Windows 8, a perda de benefícios é maior do que que é sofrido no Windows 10.

Melhores processadores do mercado (janeiro de 2018)

A explicação para isso é que os processadores pré-Skylake precisam fazer mais solicitações de dados ao kernel do sistema durante sua operação, é precisamente nesses casos quando a perda de desempenho é sofrida. Começando com a Skylake, a Intel refinou esse processo para ser mais específico em ramificações indiretas, reduzindo a penalidade geral de desempenho da mitigação de espectros.

Os processadores Haswell foram lançados no mercado em 2015. Seu modelo mais poderoso para a linha principal é o Core i7 4790K, um processador de quatro fios e quatro núcleos que ainda hoje é muito poderoso e perfeitamente válido para acompanhar às placas gráficas mais poderosas do mercado.

Fonte Pcworld

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button