Notícia

Microsoft processa governo dos Estados Unidos

Índice:

Anonim

A Microsoft é uma empresa multinacional de origem americana criada em 1975 pelo bilionário Bill Gates e Paul Allen, é uma empresa dedicada ao setor de licenciamento de software e produção de equipamentos eletrônicos, que atualmente ocupa uma posição importante entre os computadores no mundo.

Há alguns meses, a empresa recebeu quase 2.576 pedidos secretos, dos quais, infelizmente, não conseguiu informar seus clientes. É por isso que eles estão preocupados com o fato de que essa situação possa afetar diretamente o marketing de seus serviços.

A empresa Microsoft pede para investigar solicitações secretas de dados do usuário.

A Microsoft tomou a decisão de processar o governo dos Estados Unidos como uma luta para revogar uma lei que atualmente permite que juízes vinculem empresas de tecnologia quando as autoridades querem acessar os dados de seus usuários.

Esse processo foi levado ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos, especificamente em Washington, sustentando que parte da lei é inconstitucional, exigindo que as empresas de alta tecnologia mantenham em segredo os pedidos de dados. A Microsoft Corporation argumenta que a lei limita a liberdade de expressão da sua empresa.

Eles estão cobertos por uma seção da lei e os juízes podem ordenar a solicitação de dados que serão mantidos em segredo se considerarem que o conhecimento da existência dos mesmos colocará em risco a vida, permitirá que criminosos fujam ou caso contrário, pode dificultar a instrução.

A transparência em seus sistemas é de grande importância para a empresa, ainda mais quando o principal objetivo de seus negócios é motivar seus clientes a mover seus dados para a nuvem. E se o governo dos EUA Você pode solicitar secretamente dados da Microsoft quando a empresa solicitar que indivíduos e empresas confiem neles com seus dados, o que pode atrasar a adoção da nuvem.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button