Notícia

O governo dos Estados Unidos proíbe o uso de Kaspersky

Índice:

Anonim

As relações entre os Estados Unidos e a Rússia estão nas notícias há meses. As suspeitas de influência russa nas eleições americanas continuam causando estragos. Também parece haver evidências de que a Rússia está tentando planejar um novo ataque cibernético.

O governo dos Estados Unidos proíbe o uso do Kaspersky

Portanto, dos Estados Unidos eles não querem riscos. E, portanto, eles se surpreenderam com uma nova medida. É proibido o uso do Kaspersky. Um dos antivírus mais famosos do mundo não pode ser usado por nenhuma das agências federais do país.

Kaspersky nega tudo

Com essa medida, eles procuram evitar qualquer relação entre a Rússia e as agências americanas. Portanto, a partir de agora eles forçam que nenhuma das agências federais dos Estados Unidos use o antivírus popular. De fato, eles removeram o Kaspersky da lista de empresas aprovadas.

Aparentemente, após entrevistas com vários agentes de algumas agências, como o FBI, esses agentes comentaram que a Kaspersky havia excluído arquivos de seus computadores, embora esses arquivos não estivessem infectados por nenhum vírus. Algo que o governo temia. Portanto, consideram que proibir o uso do Kaspersky é uma medida preventiva. Kaspersky comenta que ele não tem nenhum relacionamento com nenhum governo. E também que eles não trabalham nem ajudam nenhum governo do mundo, nem o farão no futuro. E consideram que essas acusações são totalmente infundadas.

Mas parece que a realidade é diferente, porque foram descobertos vários e-mails que provariam a existência de um relacionamento entre a Kaspersky e o FSB (principal agência de espionagem da Rússia). O que, se for verdade, pode colocar a empresa em uma posição ainda mais complicada. O que você acha dessas acusações e das ações do governo americano?

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button