Notícia

Microsoft cria um Windows 10 "especial" para a China

Índice:

Anonim

A Microsoft criou uma edição especial do seu recente sistema operacional Windows 10 exclusivamente para o mercado chinês. Esta nova edição é chamada Windows 10 Zhuangongban e foi criada em conjunto entre a gigante de Redmond e uma empresa estatal chinesa chamada Electronics Technology Group Corporation (CETC), tudo em um esforço para satisfazer as demandas "exigentes" do governo chinês.

Há anos que o governo da China e da Microsoft têm tido problemas, desde o Windows XP, onde a gigante asiática pediu à Microsoft que adiasse o fim do suporte ao sistema operacional, através da proibição do Windows 8 para toda a administração do sistema. foi e inclinado a usar o Linux. Agora, com esta edição "especial" do Windows 10, parece que a Microsoft e a China resolverão essas arestas em que ambas vencem.

Windows 10 Zhuangongban será ajustado "de acordo com as necessidades do governo chinês"

Durante uma entrevista com Ralph Haupter, CEO da Microsoft China, foi confirmado que esta edição havia sido concluída e alguns detalhes interessantes foram dados sobre alguns de seus recursos. Para começar, esta edição do Windows 10 terá menos aplicativos pré-instalados, além do número de serviços, o Bing é substituído pelo Baidu como o mecanismo de pesquisa padrão e haverá maior controle de segurança e gerenciamento que será ajustado “de acordo com as necessidades do Governo chinês ” Nesta última frase, já podemos imaginar a que se refere, mas Ralph Haupter não queria revelar muito mais sobre a privacidade e os controles de acesso gratuito à Internet que esta versão do Windows 10 terá“ Zhuangongban ”.

Por parte do governo chinês, o estado continuará financiando o NeoKylin, um sistema operacional Linux modificado com as mesmas mudanças que no Windows 10 Zhuangongban e que obedecem a um controle extremo do governo.

De qualquer forma, esta nova edição deve impulsionar esse sistema operacional na China, ao custo "provavelmente" da privacidade vulnerável de seus usuários.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button