Microsoft cria laboratório de 5000 engenheiros para promover a IA
Índice:
- Beneficie da IA da Cortana, Bing e outros produtos
- Harry Shum, responsável por liderar o Microsoft IA e o Research Group
A Microsoft formou recentemente um novo laboratório chamado Microsoft AI and Research Group, dedicado exclusivamente ao desenvolvimento de Inteligência Artificial (IA) nos produtos e serviços da Microsoft, como Cortana.
Beneficie da IA da Cortana, Bing e outros produtos
A criação deste laboratório pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, é impressionante, considerando que o grupo é formado por 5.000 cientistas e engenheiros, que terão a tarefa de integrar essa tecnologia aos produtos e serviços da Microsoft no futuro. Esse impulso à inteligência artificial beneficiará os produtos Cortana, Bing, robótica e computação ambiental.
Segundo a Microsoft, eles procuram "democratizar a inteligência artificial para cada pessoa e cada organização, tornando-a mais acessível e valiosa e permitindo novas maneiras de ajudar a resolver os desafios mais difíceis da sociedade" . O Microsoft AI e o Research Group serão divididos em quatro fases: agentes, aplicativos, serviços e infraestrutura:
Harry Shum, responsável por liderar o Microsoft IA e o Research Group
Agentes: Melhorará o relacionamento entre computadores e pessoas, por meio de assistentes como Cortana.
Aplicativos: todos os aplicativos da Microsoft devem ter Inteligência Artificial integrada. Do Skype para o Office 365.
Serviços: A Microsoft procurará desenvolver da melhor maneira possível todos os seus serviços com Inteligência Artificial.
Infraestrutura: de acordo com as palavras dos gerentes, ele será o computador mais poderoso do mundo, integrado à Inteligência Artificial.
Embora nenhum 'projeto' tenha sido anunciado ainda (foi criado muito recentemente), certamente nos próximos meses, estaremos aprendendo sobre os avanços nesse campo e como ele influenciará o assistente de voz Cortana, que parece ser a bandeira dessa tecnologia orientada pela Microsoft.
Intel procura engenheiros para desenvolver sua nova arquitetura de processador
A Intel está procurando engenheiros para desenvolver sua nova arquitetura de processador. Saiba mais sobre a oferta de emprego da Intel.
Google contrata engenheiros da Qualcomm e da Intel para seus processadores
O Google contrata engenheiros da Qualcomm e Intel para seus processadores. Saiba mais sobre a nova decisão da empresa.
A Tsmc contratará mais de 8000 engenheiros para desenvolver os 3 nm
A TSMC planeja adicionar 8.000 empregos para um novo centro de P&D que deve ser concluído até o final de 2020.