Notícia

China cria sua própria lista negra de empresas não confiáveis

Índice:

Anonim

A China ainda não respondeu ao bloqueio da Huawei nos Estados Unidos. Embora finalmente haja algum movimento por parte do governo do país. Desde agora, ficamos com uma lista negra de empresas não confiáveis, principalmente americanas. Esta é uma lista em que encontramos a maioria das empresas que se recusaram a trabalhar com a Huawei nessas semanas.

China cria sua própria lista negra de empresas não confiáveis

A lista é lançada especialmente pensando em empresas que cortam o fornecimento sem motivo para empresas chinesas, por isso é um apelo claro às empresas que pararam de colaborar com a Huawei.

Resposta do governo

Nesta lista negra que o governo chinês elaborou, já encontramos algumas empresas, como Qualcomm, Intel, ARM, além de outras empresas asiáticas, como a Toshiba. Todos eles têm em comum que foram empresas que deixaram de colaborar com a Huawei devido a esse bloqueio nos Estados Unidos. Uma razão que o governo chinês vê como insuficiente.

Como resultado, essas empresas podem enfrentar sérios problemas na China, onde adquirem muitos componentes na maioria dos casos. Então, vamos ver se seus processos de produção são afetados. Empresas como a Apple não estarão nessa lista.

Por um lado, a Apple não faz negócios com a Huawei. Além disso, os produtos da empresa americana são produzidos na China, portanto um bloco seria algo que afetaria a economia do país, afetando milhares de trabalhadores e muitas empresas. Então eles não farão nada nesse sentido.

Fonte Bloomberg

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button