Processadores

Processadores 'zen' da Amd seriam adiados para 2017

Índice:

Anonim

Parece que más notícias estão chegando para usuários que aguardavam os processadores de alto desempenho da AMD, chamados Summit Ridge e Raven Ridge, que pertencem à arquitetura Zen.

Processadores AMD Zen seriam adiados para 2017

Em um novo roteiro vazado, é visto que os processadores sob a arquitetura Zen não chegarão ainda este ano e serão adiados para 2017, algo muito semelhante ao que está acontecendo com suas placas gráficas baseadas em Vega, que também não chegará em 2016. Com suas CPUs e GPUs de alto desempenho atrasadas, a AMD está arriscando tudo por tudo em 2017 para competir contra as opções topo de gama da Intel e Nvidia.

APUs em Bristol Ridge e Stoney Ridge

Enquanto isso, os processadores que chegarão sem problemas nos próximos meses serão as APUs de Bristol Ridge com 4 núcleos físicos e 8 núcleos lógicos, graças à tecnologia Hyper-Threading. A Bristol Ridge está buscando um TDP entre 10W e 35W. O outro processador de APU será o Stoney Ridge, que utilizará 2 núcleos físicos e 4 núcleos lógicos com um TDP máximo de 25W. Nos dois casos, eles serão compatíveis com as memórias DDR3 e DDR4.

Summit Ridge e Raven Ridge com base na arquitetura Zen

No próximo ano, a AMD lançará dois processadores baseados na arquitetura Zen, Summit Ridge e Raven Ridge. A Summit Ridge será a opção para o setor entusiasta e terá 8 núcleos físicos e 16 lógicos com um consumo que varia entre 65 e 95W. O Raven Ridge usará metade dos núcleos que o Summit Ridge e um TDP que iniciará entre 35W e 95W; essa opção seria a mais barata dessa nova arquitetura.

Os primeiros testes de desempenho dos processadores Zen devem ser lançados ainda este ano, que atualmente está nas mãos dos parceiros da AMD.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button