Processadores Intel Lake Cannon serão adiados no final de 2018
Índice:
De acordo com um relatório, a Intel está reagendando o lançamento de alguns dos modelos de processadores Cannon Lake para o final de 2018, o que está causando dores de cabeça para alguns dos fabricantes de laptops que estão apostando neste CPU.
Alguns fabricantes perdem a paciência com o Lago Cannon
O Cannon Lake é um processador que vem com uma GPU incorporada no mesmo pacote e na qual a Intel trabalha há alguns anos. A chegada de Cannon Lake significa um avanço significativo, especialmente no setor de notebooks, com maior desempenho no CPU e na nova geração de GPUs, todos integrados no mesmo chip. O Lago Cannon também fará o salto para 10 nm, o que aumentará o consumo de energia enquanto for mais rápido.
Devido a esse atraso, existem alguns fabricantes que planejam pular essa geração e apostar diretamente no Ice Lake, que, como o CannonLake, virá com CPU, GPU e controlador de memória no mesmo dado.
Promete maior desempenho e menor consumo
Após cinco anos consecutivos de queda nas vendas, a demanda por notebooks se estabilizou em 2017. Os players do setor esperam os novos CPUs Cannon Lake de 10nm da Intel - que devem melhorar o desempenho em até 25% e reduzir O consumo de energia de 45% em comparação com os processadores Kaby Lake de 14nm existentes - pode novamente elevar o mercado de laptops, disseram fontes.
De qualquer forma, parece que esse atraso não afetará tanto a Intel, que atualmente é incomparável no setor de laptops.
Fonte: digitimes
Processadores Intel cannonlake podem ser adiados para 2018
A atualização da arquitetura Cannonlake permitiria 25% mais desempenho em comparação ao Kaby Lake e 45% de economia de energia.
Processadores 'zen' da Amd seriam adiados para 2017
Os processadores de alto desempenho da AMD, chamados Summit Ridge e Raven Ridge, pertencentes à arquitetura Zen, chegariam em 2017.
Intel já está trabalhando na plataforma z390 para processadores cannon lake
A plataforma Z390 que chegará ao lado dos processadores Cannon Lake durante o segundo semestre de 2018 para suceder o iminente Coffee Lake.