Processadores

Processadores Intel cannonlake podem ser adiados para 2018

Índice:

Anonim

Atualmente, a Intel está desenvolvendo a nova geração de processadores com arquitetura Cannonlake, que será a primeira com um processo de fabricação de 10nm, o que permitirá uma grande redução no consumo de energia e também uma melhoria no desempenho em comparação com a atual geração Kaby. Lake, fabricado em 14nm.

Intel garante que Cannonlake não estaria pronto até 2018

A Intel quer lançar esses processadores o mais rápido possível, mas quer fazê-lo bem. O presidente da divisão de design de PC, IoT e chips da Intel, Ventaka Renduchintala, comenta que não podemos ver Cannonlake até meados de 2018, iniciando sua produção em massa no início daquele ano.

Se for verdade, isso contrasta bastante com as informações que tínhamos de que Cannonlake chegaria ainda este ano, finalmente estaríamos às vésperas de um atraso de pelo menos 6 meses.

É a primeira geração fabricada a 10 nm

A arquitetura Cannonlake fabricada a 10 nm será um grande avanço tecnológico, permitindo 2, 7 vezes mais transistores no mesmo espaço que 14 nm. A Intel garante que, graças a isso, a fabricação de cada um desses chips custará 30% menos (e não sonhe que esses 30% foram transferidos para o preço de venda).

A melhoria da arquitetura de Cannonlake permitiria um desempenho 25% maior em comparação com o Kaby Lake e uma economia de energia de 45%, por isso estamos falando de uma melhoria significativa, não como aconteceu na transição entre Skylake e Kaby Lake.

É muito provável que os primeiros chips de Cannonlake sejam discretos e escalem o lançamento até o lançamento do topo da gama, uma estratégia que eles usaram com o Kaby Lake. Vamos ver se a AMD com as próximas gerações Ryzen (Gen2 - Gen3 pode acompanhar esses lançamentos da Intel.

Via pcworld

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button