Processadores

Os processadores amd zen 2 ofereceriam um aumento de 10

Índice:

Anonim

A arquitetura Zen 2 da AMD proporcionará o primeiro grande salto de design da AMD desde o lançamento da Ryzen no início de 2017 (que não deve ser confundido pela série 2000 usando o Zen +) , movendo seus processadores para um nó de fabricação de 7nm de última geração, enquanto melhora o desempenho e o desempenho por watt.

Zen 2 fará parte da próxima série Ryzen 3000

É relatado que os futuros processadores Zen 2 da AMD fornecerão um aumento de 10 a 15% no IPC (Instruções por Relógio), além de fornecer um número maior de núcleos em todos os soquetes da geração atual de AMD, variando de AM4 a TR4 e até SP3. Com esse aumento, será possível ver processadores para PCs de mesa de até 16 núcleos e possivelmente 32 threads a preços pelos quais poderíamos obter um chip Ryzen 7 hoje.

A mudança para 7nm, juntamente com as mudanças no design do processador, também são configuradas para oferecer velocidades de clock mais altas, permitindo que os processadores AMD Ryzen 3000 (Zen 2) aumentem o desempenho de thread único, ambos completando mais ciclos de CPU por segundo, obtendo mais de cada ciclo.

Esses rumores, que saíram do Chip Hell, afirmam que o soquete AM4 da AMD abrigará processadores Ryzen de 16 núcleos e que veremos chips para o soquete TR4 com processadores de 32 núcleos em duas matrizes, enquanto os processadores EPYC 2 oferecerão até 64 núcleos. e impressionantes 128 threads.

Não veremos tudo isso este ano, é claro, mas a partir de 2019.

Fonte Overclock3D

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button