Processadores

Amd divulga roteiro para novos processadores zen 2 e zen 3

Índice:

Anonim

A AMD acaba de lançar oficialmente o roteiro da arquitetura Zen, abrangendo a gama de processadores Zen 2 e Zen 3 voltados para o mercado de computação e data center de alto desempenho.

AMD Zen 2 com processo de 7nm e Zen 3 com processo de 7nm + chegarão em 2018 e 2019

Apenas alguns meses atrás, a AMD lançou seus processadores Ryzen, mas a empresa já está planejando seus próximos CPUs de alto desempenho. De acordo com o roteiro da AMD, os processadores baseados na arquitetura Zen serão seguidos pelas CPUs Zen 2 e Zen 3, que apresentariam melhorias de desempenho, novos recursos e mais ganho de IPC sobre o atual núcleo Zen.

A empresa já registrou um enorme ganho de 52% no IPC (Instruction by Cycle) com a arquitetura Zen. Portanto, os próximos Zen 2 e Zen 3 provavelmente também fornecerão melhorias de 5 a 15% no IPC, Embora a empresa não tenha oferecido detalhes concretos por enquanto.

Ainda assim, Lisa Su, CEO da AMD, confirmou recentemente no Reddit AMA que eles têm uma equipe enorme trabalhando para colocar os novos processadores no mercado com todas as melhorias possíveis.

Algumas das mudanças que veremos nas novas arquiteturas Zen serão as seguintes:

  • Maior desempenho Ganho contínuo de desempenho por watt Execução focada

Roteiro - AMD Zen 2 e Zen 3

Finalmente, sabe-se que a atual arquitetura Zen, atualmente baseada nos processos de 14nm e 14nm +, será bem-sucedida pelo Zen 2 em 2018 (feita com base em um processo de 7nm).

Os núcleos Zen 2 serão substituídos um ano depois, em 2019, pelo Zen 3, que será baseado em uma versão aprimorada do processo de 7nm, conhecida como 7nm +.

Além disso, a arquitetura Zen 2 será usada em uma nova gama de produtos conhecida como Pinnacle Ridge, que substituirá a Summit Ridge.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button