Processadores

Modders trabalham no lago de café nas placas-mãe intel 100 e 200

Índice:

Anonim

Os processadores Intel Coffee Lake foram objeto de controvérsia devido à sua incompatibilidade com as placas-mãe das séries Intel 100 e 200, lembre-se de que elas são baseadas no soquete LGA 1151, como o Coffee Lake. Os modders decidiram demonstrar que a compatibilidade dos mais recentes processadores Intel com essas placas-mãe não é impossível.

O Core i3 Coffee Lake funciona perfeitamente em placas-mãe mais antigas com um mod

Foram os moders elisw, dsanke, littlehill MovAX e 0xDEAD que publicaram um guia para mostrar aos usuários como executar os mais novos processadores Intel nas placas-mãe das gerações anteriores de Slykake e Kaby Lake. Para seus testes, eles usaram um ASRock H110. Apesar disso, eles alertam que é um processo arriscado e não é recomendado para os processadores Core i5 e i7 devido aos seus limites de energia, superiores aos que estão preparados para suportar as placas-mãe Intel 100 e 200.

Recomendamos que você leia nossa publicação sobre a revisão do Intel Core i5-8400 em espanhol (Análise completa)

Há muito tempo se falou que 100 e 200 placas-mãe podiam ser perfeitamente compatíveis com o Coffee Lake, embora o problema seja que elas não foram projetadas para suportar a demanda de energia dos processadores de seis núcleos, algo que teria sido confirmado por parte da desses modders.

Este mod prova que não há razão técnica para o Core i3 Coffee Lake da Intel ser compatível com as plataformas anteriores da empresa. Com o tempo, é provável que outros modificadores de BIOS usem este guia para tentar fazer com que outras CPUs Coffee Lake funcionem nas placas-mãe Intel 100/200, demonstrando de uma vez por todas se os 6 processadores principais de alguma forma poderiam foram compatíveis com essas plataformas antes ou não.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button