Processadores

Lago de café Intel de 6 núcleos mostra sua perna em sisoftware sandra

Índice:

Anonim

Bem, após o lançamento do AMD Ryzen 7 e AMD Ryzen 5, as placas gráficas GTX 1080 Ti e o novo RX 580/570 (que em breve terá análises na web). Chegou a hora de ver o primeiro Intel Coffee Lake de 6 núcleos e 6 threads (não terá HyperThreading) com alguns dos principais softwares de referência do momento: o Sisoftware Sandra.

Intel Coffee Lake de 6 núcleos cutuca sua perna no SiSoftware

Parece que o AMD Ryzen 5 1600X fez muito sucesso para a Intel e decidiu lançar um novo processador Intel Koffe Lake de 6, 6 e 6 núcleos, uma velocidade básica de 3, 5 GHz e 9 MB de cache, conforme indicado pelos caras da TP … Deve ter 12 MB de cache L3, algo estranho que estamos vendo .

No momento, nenhum outro dado é conhecido sobre seu TDP, frequência com o Boost, sua possível disponibilidade e preço. Mas tudo indica que, durante o segundo semestre deste ano, o teremos no mercado. Será compatível com a plataforma Z270 atual (LGA 1151) ou eles lançarão novas placas-mãe?

Se este processador de seis núcleos for oficialmente confirmado, estamos enfrentando um dos grandes saltos da Intel na série Mainstream. Já vemos um retrocesso nos 4 núcleos e 8 threads de execução, é necessário ver seis núcleos nessa plataforma. É cada vez mais comum usar várias tarefas simultaneamente para tirar o máximo proveito do equipamento, e é verdade que o i7-7700k é ótimo, mas em multitarefas é muito inferior ao AMD Ryzen 5 e AMD Ryzen 7.

Recomendamos a leitura dos melhores processadores do mercado.

O que você acha desta notícia? Você iria direto para uma Intel de seis núcleos no soquete 1151? Ou você acha que o preço será exorbitante (mesmo sem o HyperThreading?

Fonte: Techpowerup

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button