Deputados votam a favor de leis controversas sobre direitos autorais na Internet
Índice:
A UE voltou a votar na reforma dos direitos autorais e, desta vez, membros do Parlamento Europeu votaram a favor dos extremamente controversos artigos 11 e 13. Isso foi descrito como o pior resultado possível em alguns setores, pois poderia ter um impacto significativo na maneira como usamos a Internet.
Internet está a caminho de mudanças significativas
A diretiva de direitos autorais, proposta pela primeira vez em 2016, visa harmonizar a questão dos direitos autorais com a era digital. Os artigos 11 e 13 causaram polêmica em particular e muitos anunciam sua adoção como a morte da Internet. O artigo 11, também conhecido como "imposto de link", exigiria que plataformas online como Google e Facebook pagassem às empresas de mídia que vinculassem ao seu conteúdo, enquanto o artigo 13, o "filtro de carga" Isso forçaria você a verificar todo o conteúdo carregado em seus sites e remover qualquer material protegido por direitos autorais.
Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre o que é a tecnologia Intel WiDi e como saber se eu a tenho no meu PC
Não é de surpreender que essas partes do projeto tenham recebido oposição de grupos de direitos digitais, cientistas da computação, acadêmicos, plataformas como a Wikipedia e até grupos de direitos humanos. Os apoiadores, no entanto, dizem que as conseqüências das medidas estão sendo desproporcionais e que as disposições destinam-se simplesmente a dar aos criadores e estabelecimentos menores a chance de recuperar o valor de seu trabalho.
Apesar dos resultados de hoje, ainda estamos longe da legislação atual. A decisão de hoje estará sujeita a ainda mais negociações entre políticos e estados membros, com uma votação final do Parlamento da UE em janeiro. Estados-membros individuais podem então interpretar a diretiva como entenderem antes que ela se torne lei. No entanto, se essas disposições chegarem à próxima rodada de discussões, a Internet poderá em breve ser vista como um lugar muito diferente.
Huawei p10 memórias controversas de diferentes fornecedores
A controvérsia das memórias do Huawei P10 é um chamado à atenção. Após a polêmica com as memórias de diferentes fornecedores, a empresa reage.
A revisão da lei de direitos autorais da União Européia finalmente falhou
Finalmente, o Parlamento Europeu decidiu não aplicar a reforma da lei de direitos autorais da União Europeia, contamos os detalhes.
Parlamento da UE apela a moderação da posição dos direitos de autor
Andrus Ansip, chefe digital da UE, instou os legisladores da UE a facilitar seu controle sobre as reformas da política de direitos do chefe digital da UE, Andrus Ansip, instou os legisladores da UE a Suavize sua mão pesada sobre as políticas de direitos autorais.